O Maranhão se destaca novamente no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil

0comentário
O Presidente da Cemar Augusto Miranda com a Diretora Corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado e o Presidente da Celpa Nonato Castro celebram o Destaque da Cemar como a única empresa genuinamente maranhense presente no ranking com 150 melhores empresas de todo o Brasil

A Cemar foi a única empresa genuinamente maranhense presente no ranking com 150 melhores empresas de todo o Brasil

Nesta segunda-feira (13), mais uma vez o nome no Maranhão foi destaque no cenário nacional. A ÉPOCA negócios e o Instituto Internacional Great Place to Work® (GPTW) anunciaram a lista das 150 melhores empresas para trabalhar de 2018. A cerimônia de premiação, realizada no Espaço das Américas em São Paulo, contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas, entre elas os principais executivos das organizações participantes. A Cemar, novamente foi destaque pelo oitavo ano consecutivo, presente na lista que aponta as 150 melhores no Brasil.

Nesse ano, a Cemar já havia sido premiada como a 1ª empresa no ranking da Great Place to Work – Maranhão. Agora, a Companhia figura novamente no cenário nacional na 21º colocação, na categoria Grandes Empresas. Apesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com relação a liderança, o quanto as pessoas têm orgulho do que fazem, além do relacionamento de camaradagem entre os colegas de trabalho.

“Para nós, da Cemar, fazer parte do seleto ranking nacional das Melhores Empresas Para Trabalhar – GPTW, significa que, alicerçado em uma gestão transparente, cada colaborador está engajado e comprometido com a construção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Assim, temos a certeza de que seguiremos firmes rumo ao importante propósito de sermos uma empresa cada vez melhor para a população maranhense, propiciando o desenvolvimento do nosso Estado”, comemora o Presidente da Cemar, Augusto Dantas.

MODELO DE GESTÃO – Sob a gestão da Equatorial Energia há 14 anos, a Cemar mantém as ações de desenvolvimento voltadas aos colaboradores, com o objetivo de contribuir de forma assertiva, trabalhando para ser muito melhor para seus clientes. Essas medidas também impulsionam a melhoraria do clima e a sinergia entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

Entre as ações, destacamos a “Ênfase na Meritocracia” como um de seus principais valores e programas internos com a proposta de cuidar e de valorizar os colaboradores. Isso inclui a promoção de capacitações constantes, implantação de Gestão por Competências e Diagnóstico de Clima.

A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, que opera nos segmentos de geração, transmissão, comercialização, telecom, serviços e distribuição de energia: na Cemar – Companhia Energética do Maranhão, que pelo oitavo ano consecutivo foi reconhecida pelo institutoGPTW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil; na Celpa – Centrais Elétricas do Pará, que está pelo segundo ano consecutivo no ranking e, agora também da Cepisa – distribuidora do Piauí, que antes era gerida pela Eletrobras.

Como mostra o estudo do Instituto Internacional Great Place to Work®, avanguarda da gestão empresarial reconhece que um modelo que tem como pilar central o investimento em pessoas é parte importante da estratégia do negócio. Diferencial este, inclusive, extremamente relevante em tempos de crise. “Gente feliz é 10% mais produtiva. Portanto, chega de ambiente tóxico. Chega de guerra corporativa. É mau negócio”. Ruy Shiozawa, presidente doGreat Place to Work®,, chamou a atenção para os novos desafios enfrentados pelas companhias. “A revolução digital está mudando tudo em gestão”.

“Permanecer no ranking da Great é motivo de muito orgulho e alegria para todos nós da Cemar e da Equatorial Energia, porque é um resultado que consolida a nossas práticas e modelo de gestão de pessoas. O nosso compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor e com foco em gente fica ainda mais forte. Esse é o trabalho de todos que fazem parte da Cemar, com o objetivo de estender essa satisfação e ser uma empresa cada vez melhor para os maranhenses”, comemora a Diretora Corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado.

Sobre a GPTW®

Esta é a uma pesquisa global de avaliação do clima organizacional e que apontou a Cemar como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil. Neste ano, 2.280 empresas fizeram inscrição para participar da avaliação, um número bem acima do ano passado, quando 1.963 companhias foram inscritas.

Das 150 finalistas, as empresas foram divididas em três categorias: Grandes, com 80 empresas que têm mil funcionários ou mais; Médias Multinacionais, com 35 organizações que possuem entre 100 e 999 empregados, e Médias Nacionais, também um total de 35 empresas com número de funcionários entre 100 e 999.

Sem comentário para "O Maranhão se destaca novamente no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS