Definidas as ações para garantir a continuidade da energia elétrica nas Eleições 2018

0comentário
Executivo de Operações da Cemar, Angelo Lorenzo, apresentando o Plano Eleições 2018.

As eleições representam um grande ato cívico para a população brasileira. Por entender a sua importância, também para a população maranhense, a Cemar desenvolveu o Plano Operacional Especial para as Eleições 2018, que foi apresentado e entregue ao Flávio Costa, Diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na tarde desta sexta-feira, 28/09.

 O plano, que será posto em prática durante o período das eleições, no dia 07/10 no primeiro turno e dia 28/10 no segundo turno, além do período da apuração dos votos, tem comoobjetivo maior garantir a agilidade no restabelecimento do sistema elétrico em caso de ocorrência de falta de energia nos locais de votação e juntas totalizadoras de voto. Assim, o Maranhão estará menos sujeito a problemas de ordem técnica, lembrando que existem outras causas intempestivas como queimadas em baixo das redes de distribuição, acidentes em vias públicas e vandalismo, que também podem comprometer o fornecimento de energia elétrica.

 “Estamos concluindo nosso planejamento para as Eleições 2018 e a Cemar nos mostrou que está totalmente afinada com a Justiça Eleitoral. É uma parceria de grande contribuição para que essa eleição no dia 07 aconteça com toda presteza e eficiência, porque é importante que não aconteçam falhas, já que a votação e a própria apuração e a totalização dos votos dependem da energia elétrica. Por mais que as urnas tenham baterias e tenhamos grupos geradores, ter um prédio sem energia pode causar muitos transtornos. Essa junção de forças entre o TRE e a Cemar proporcionará a entrega de uma eleição feita com qualidade a todos os cidadãos para exprimir sua vontade através do seu direito de voto”, relatou o diretor-geral do TRE-MA, Flávio Costa.

Para este pleito, a Cemar estará acompanhando e monitorando, em tempo real, dentro do TRE-MA, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da apuração dos votos no Estado.

“O plano esse ano segue os moldes dos planos dos anos anteriores, que tiveram resultado satisfatório, com toda estrutura no Estado mobilizada para garantir um rápido restabelecimento de energia caso haja alguma ocorrência, além de uma estrutura específica dentro do TRE para garantir um canal de comunicação ágil entre o nosso Centro de Operações e as demandas eventuais que possam surgir. A nossa Central de Atendimento 116 também estará reforçada e pronta para atender qualquer demanda durante o pleito de 2018”, declarou o executivo de Operação do Sistema Elétrico, Angelo Lorenzo.

 Em todo Estado serão mobilizados cerca de 1.000 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão no período eleitoral para garantir o atendimento em todo o Estado. As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontece grande concentração de pessoas nas sessões eleitorais para votação. A Central de Atendimento 116 também estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso.

 Canais exclusivos entre Cemar e TRE-MA – para os dias de eleição (07/10 e 28/10) foi criada, em caráter extraordinário, uma senha de acesso junto à Central de Atendimento 116, que foi divulgada exclusivamente ao TRE-MA, para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado entre a Central de Atendimento e o Centro de Operações Integradas da CEMAR.

Sem comentário para "Definidas as ações para garantir a continuidade da energia elétrica nas Eleições 2018"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS