Ação do CAPS AD Estadual quer acabar com a “cracolândia”, no Mercado Central

0comentário
O diretor do CAPS AD, Marcelo Soares, ajudando dependentes químicos a aceitarem o tratamentos

Na tentativa de acabar com a “cracolândia” que se instalou no Mercado Central, Centro, na manhã de hoje (16), foi realizada maus uma operação para resgatas dependentes químicos da situação de rua. Foi uma ação integrada do o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Policial (DP), Polícia Militar e Blitz Urbana. Desta vez, quatro pessoas em situação de rua foram resgatados: três serão encaminhados para a Fazenda Esperança, em Coroatá, e um será internado no próprio CAPS AD Estadual.

O diretor do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares, falou da dificuldade em tirar os dependentes químicos da rua. “Trabalho difícil porém a cada vida que salvamos, tenho mais força em continuar, parabéns a todos do Caps AD Estado, Secretaria de Saúde do Estado e demais órgãos e avante sempre. Na primeira ação, 10 pessoas foram encaminhadas para tratamento especializado em comunidade terapêutica Fazenda Esperança, em Coroatá e desta vez mais quatro. Agora, desta vez mais quatro pessoas aceitaram o tratamento.”, disse.

A ação contou com apoio da Blitz Urbana que ajudou a recolher os dependentes químicos do local

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Veja do vídeo do diretor do CAPS AD, Marcelo Soares, durante a ação no Mercado Central:

Sem comentário para "Ação do CAPS AD Estadual quer acabar com a “cracolândia”, no Mercado Central"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS