Prefeitura realiza programação em alusão ao Dia do Circo nesta sexta-feira (29)

0comentário

Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! A Prefeitura de são Luís por meio da Secretaria Municipal de Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC) Nave preparou uma programação para esta sexta-feira (29) em alusão ao Dia do Circo no Brasil, celebrado em 27 de março, no Circo Escola, a partir das 9h. A ação integra a política de Assistência Social implementada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Na programação haverá apresentação do grupo “Circo tá na Rua”, com palhaço e malabaristas, oficinas circenses, e também um bate-papo com a secretária da Semcas, Andreia Lauande e a coordenadora do Circo Escola e integrante da OSC NAVE, Janaina Alexandre.

O Circo Escola tem capacidade para atender até 175 crianças. São ofertadas atividades de artes circenses, capoeira, recreação, música, artes manuais (o que envolve também a parte de reciclagem), artesanato e karatê. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã e pela tarde, no contraturno escolar.

Além das atividades realizadas dentro das oficinas do projeto, os adolescentes e crianças também fazem apresentações do que aprendem. Eles mostram ao público por meio de peças, exposições e ações que desenvolvem interagindo com a população.

DIA DO CIRCO

O dia 27 de março foi escolhido como “Dia do Circo” em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como ‘Piolin’, que nasceu nessa data, em 1897. “Piolin” era considerado um grande palhaço e se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

Serviço

“Dia do Circo” Circo Escola

Quando? Sexta-feira (29)

Horário? 9h30

Local? Circo Escola – Cidade Operária (próximo ao Mateus Supermercados)

Sugestão de sonora: secretária da Semcas, Andreia Lauende e a coordenadora do Circo Escola, Janaina Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura realiza programação em alusão ao Dia do Circo nesta sexta-feira (29)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS