Talk show da AJE-MA discute empreendedorismo no Maranhão

0comentário

Evento foi especial de aniversário de 15 anos da entidade e fez parte das ações da Semana do Jovem Empreendedor

Cada palestrante ganhou um souvernir da presidente da AJE-MA, Shirley Cunha.

O segundo a palestrar foi o chef de cozinha Delmo Júnior. Também contador de formação, Delmo relatou sua experiência de empreender por necessidade à época em que inaugurou seu restaurante, e como ocorreu a expansão do empreendimento. “Sem perspectiva de emprego em minha área, ao redor da mesa onde eu preparava o churrasco para minha família, surgiu a ideia de que eu deveria investir em mim e no meu talento para cozinhar. Resultado: resolvi apostar. Hoje, com oito anos de empresa, já tenho uma clientela cativa. Agora, já alcançamos também o segmento de eventos”, resumiu.

O palestrante seguinte foi o comunicador Felipe Ladeira. O foco da apresentação foi abordar como as empresas regionais podem aliar planejamento estratégico, expansão de negócios, posicionamento, economia da informação e outros elementos, tendo em vista contribuir com o desenvolvimento do mercado local, por meio da criação de valor para o cliente. “Hoje a gente se reconhece como um escritório de inovação e inteligência competitiva de mercado, porque hoje nós somos um grupo que não trabalha só mais com comunicação e propaganda, mas também com mídia digital, com desenvolvimento de modelos de serviço, com pesquisa, planejamento estratégico”, afirma.

A última explanação ficou por conta de Rômulo Martins, que dirige uma startup de treinamento corporativo gamificado — ou seja, que utiliza a dinâmica de jogos (games) por aplicativos, para engajar seus usuários, solucionando problemas e otimizando o aprendizado de colaboradores empresariais. Segundo Martins, a ideia e a história do aplicativo se confundem com a própria demanda por treinamentos corporativos das marcas locais. “As ideias não nascem por acaso. Tudo tem um background”, diz. “A gente tem um propósito por trás, popularizar a educação corporativa, levar para empresas e para as pessoas. Isso para nós é muito gratificante”.

Além do talk show, a AJE-MA realizou diversas palestras em instituições universitárias de São Luís, levando cases de sucesso e dando dicas sobre empreendedorismo.

Sem comentário para "Talk show da AJE-MA discute empreendedorismo no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS