Projeto “CAPS AD nas escolas” visita a Escola de Tempo Integral Gonçalves Dias

0comentário

O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado, Marcelo Soares esteve hoje na abertura do projeto “Mais amor menos drogas” da Escola de Tempo Integral Gonçalves Dias em parceria com projeto “CAPS AD nas escolas”. A atividade faz parte de inúmeras aulas que serão dadas de maneira transversal as disciplinas estudadas em todo ano letivo, envolveremos diversos assuntos pertinentes à saúde mental ligada a está faixa etária de jovens, além de capacitar professores e pais para lidar com situações envolvendo esta problemática na escola e em casa.

“Este programa será ampliado para todas as escolas, de maneira q estes assuntos como: ansiedade, drogas, depressão, automutilação e outros estejam sempre sendo tratados de maneira preventiva na sala de aula”, disse o coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Soares.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "Projeto “CAPS AD nas escolas” visita a Escola de Tempo Integral Gonçalves Dias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS