CAPS AD Estado recebe visita do presidente comunidade terapêutica Florecer, Vanessa

0comentário

Hoje a presidente da comunidade terapêutica Florecer, Vanessa, foi acompanhar as suas acolhidas que estão participando de curso profissionalizante de Bijuterias do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e de outras atividades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado.

“Fico extremamente feliz de ver a parceria entre as comunidades terapêuticas e a saúde mental em prol da ampla assistência ao dependente químico. Talvez um dos momentos únicos até hoje na assistência em saúde de São Luís”, coordenador geral do CAPD AD Estado, Marcelo Soares Costa.

Este é o 12º curso profissionalizante em parceria com SENAC. O intuito é por meio da capacitação profissional promover reinserção social do dependente, já realizaram cursos de serviço geral, artesanato, fabricação de pizzas e pães e muito outros. Mais de 300 pacientes devolvidos ao mercado de trabalho e retirados das drogas.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado recebe visita do presidente comunidade terapêutica Florecer, Vanessa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS