Secma dá calote em bolsas de estagiário

0comentário

Estagiários com vínculo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) denunciam a atraso do pagamento das suas bolsas. Eles afirmam que as pendências tornaram-se mais recorrentes desde que a sede da pasta mudou de endereço da Praia Grande para a Avenida dos Holandeses e desde que houve a mudança de secretário – logo após o período junino, o advogado Diego Galdino deu lugar ao bacharel em Direito Anderson Lindoso.

Segundo informe repassado ao blog, dezenas de universitários, que recebem R$ 1 mil por mês, vinculados à Secma, lotados em várias funções nas chamadas Casas de Cultura, vêm amargando atrasos recorrentes em seus pagamentos. Às vezes, são poucos dias, mas nos três últimos meses, o atraso se prolonga por até 10 dias.
Em razão dos sucessivos atrasos, muitos estagiários já enfrentam dificuldade para se locomover aos órgãos onde são lotados.
O Centro Integrado Escola Empresa (CIEE), entidade que faz o intermédio do contrato, informa que a lista de pagamento fica pronta sempre para o dia 15, mas a Secma não repassa.

Sem comentário para "Secma dá calote em bolsas de estagiário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS