Dependente químico retirado de situação de rua pela Operação Resgada dá continuidade ao tratamento

0comentário
João Paulo recebendo atendimento no CAPS AD

Hoje deu continuidade a assistência do senhor José Paulo, usuário de drogas e que se encontrava em situação de rua no Mercado Centra, Centro, (uma das maiores Cracolândias da Cidade), na última Ação Resgate realizada no dia 15 deste mês, promovida em parceria pela Polícia Civil, por meio Delegacia de Costumes (DC), comandada pelo delegado Joviano Furtado, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Ele e mais 8 pessoas daquela localidade foram retidas voluntariamente e encontram-se em comunidades terapêuticas parceiras com nossa assistência e na nossa unidade de acolhimento Estadual. Vamos dar sequência a estas ações ainda neste mês na região do João Paulo.

“Está com certeza é uma das maiores ações para usuários de drogas do Estado e em 2020 vamos avançar mais ainda neste atendimento comunitário”, disse o coordenador geral do CAPAS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

O levantamento feito pelo CAPS AD, envolvido na Operação Resgate, revela que a maioria dos usuários nas ruas da capital é homem, entre 20 e 40 anos, dependente de álcool ou crack.

João Paulo fazendo exames antes de ser resgatado

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "Dependente químico retirado de situação de rua pela Operação Resgada dá continuidade ao tratamento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS