AÇÃO SOCIAL DE MEDICINA PREVENTIVA PARA POPULAÇÃO VULNERÁVEL NO ANJO DA GUARDA

0comentário

Iniciativa é uma parceria da Cruz Vermelha Maranhão e SINCS em vários bairros da capital maranhense

A parceria do Grupo Mercúrio com a Cruz Vermelha, através do novo cartão assistencial “Cruz Vermelha SINCS” está promovendo uma ação social, ainda mais relevante nesses tempos de pandemia: A oferta gratuita de serviços de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade em diversos bairros da periferia e da zona rural de São Luís.

Entre os serviços realizados estão a testagem de HIV-Sífilis-HCV-HBV; aferição de pressão arterial; distribuição de kit de detecção da Covid-19; consultas com psicólogos e nutricionistas e testes de glicemia. Essa semana a ação será realizada na sede da Clínica Dignus Saúde do Anjo da Guarda, localiza à AV. Moçambique, N.02, contemplando moradores daquela região; de quarta à sexta (05,06 e 07.08).

“São ações de medicina preventiva como essas que ajudam a detectar doenças silenciosas que muitas vezes estão sendo ignoradas pelo paciente. Ao serem detectadas podem ser tratadas e assim evita-se a evolução de complicações mais graves. Para nós é um exercício de amor ao próximo levar saúde a quem mais precisa nessa nobre parceria com uma instituição tão importante como a Cruz vermelha do Maranhão através de seu Presidente Carlos Rangel ”, explicou Plínio Tuzzolo, Diretor Geral do SINCS, empresa do Grupo Mercúrio.

Sem comentário para "AÇÃO SOCIAL DE MEDICINA PREVENTIVA PARA POPULAÇÃO VULNERÁVEL NO ANJO DA GUARDA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS