CAPS AD Estado realiza “Operação Resgate” na Avenida Litorânea

0comentário
Dr. Marcelo Soares Costa e a paciente

A paciente foi resgatada das ruas na última ação de resgate realizada na avenida litorânea, onde a mesma já morava a quase dois anos, fazendo uso diário do álcool e já apresentando quadro de transtorno mental.

A mesma já se encontra em tratamento medicamentoso e psicoterápico, sendo devolvida a sua família que está a acompanhando no processo de cuidados em sua saúde mental.

Ela faz parte das 136 pessoas retiradas das ruas em 2020 nas 17 ações resgate realizadas pelo CAPS AD que este ano faz 11 anos de existência e o CAPS AD comemora 12 anos de implantação.

“Iremos realizar a próxima ação no mercado central, no próximo dia 8 de dezembro. Dessa forma tenho total certeza que proporcionamos não só cuidados com a saúde, mas principalmente aproximamos a população a esta causa dos serviços e cuidados com a saúde mental“, afirma o coordenador geral do CAPS AD Estado Dr. Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado realiza “Operação Resgate” na Avenida Litorânea"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS