CAPS AD Estado deu início às suas atividades referentes ao período Natalino

0comentário
Dr. Marcelo Soares, Professora Carla de Psicologia e estagiários

O CAPS AD Estado e alguns alunos do curso de psicologia realizaram nesta terça-feira, primeiro dia do mês de dezembro, uma atividade de dinâmica relacionada ao período natalino.

O objetivo destes momentos é o de fortalecer laços de fraternidade e sociabilidade, além de trazer o paciente mais efetivamente para o tratamento, de maneira mais humanizada.

Dr. Marcelo Soares rodeado por pacientes em tratamento, realizando oficina terapêutica de artesanatos natalinos


“O período do natal é muito importante para desenvolver o espírito de solidariedade, e acima de tudo, de renovação. Iremos realizar durante todo o mês de dezembro atividades neste sentido. Além disso, neste mês o CAPS AD Estado completa 12 anos, e só este ano já foram realizados mais de 7800 atendimentos e mais de 1560 pessoas conseguiram sair das ruas e deixar as Drogas definitivamente.” Afirma o coordenador geral do CAPS AD Estado, Dr. Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentosos e psicoterápicos, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender aproximadamente 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explica Dr. Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado deu início às suas atividades referentes ao período Natalino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS