Programação da campanha “Janeiro Branco” na Assembleia é encerrada com saldo positivo

0comentário
Elias Auê – Agência Assembleia

Programação da campanha "Janeiro Branco" na Assembleia é encerrada com saldo positivo Servidores do Complexo de Comunicação da Assembleia participam de atividade laboral, sob orientação da equipe da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional

A campanha “Janeiro Branco”, desenvolvida pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa, com enfoque na prevenção e combate às doenças mentais e emocionais, foi encerrada nesta quarta-feira (27), com a realização de atividades de automassagem e relaxamento direcionadas a servidores da Diretoria de Comunicação e da Creche-Escola Sementinha.

A campanha objetivou refletir a temática por meio de palestras virtuais, dinâmicas e atividades que produzam uma conscientização acerca do autocuidado com a saúde mental e emocional.Elias Auê – Agência AssembleiaProfessores da Creche-Escola Sementinha também participaram das atividades Professores da Creche-Escola Sementinha também participaram das atividades

Adesão dos servidores

Segundo a diretora do Núcleo de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia, Melina Sá, apesar das restrições da pandemia, a campanha deste ano teve como marca a ampla adesão dos servidores. “Levamos as ações da campanha a todos os setores da Casa, sempre cumprindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Apesar dessas limitações, contamos com ampla adesão dos servidores, o que agradecemos. Assim, os objetivos da campanha foram plenamente atingidos”, ressaltou.

A equipe da DSMO, constituída de enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas e nutricionistas, cumpriu a programação de ações do último dia da campanha que, como disse a psicóloga Flávia Uchoa, terminou hoje, mas deverá ter continuidade durante todo o ano. “A saúde mental tem que merecer nossos cuidados de forma permanente e não somente durante a campanha, pois o corpo e a mente precisam desses cuidados continuamente”, esclareceu.

Para Flávia Uchoa, o saldo da campanha é altamente positivo, apesar das restrições impostas pelo período de pandemia. “Tivemos uma adesão muito boa de todos os servidores da Assembleia, que tiveram espaço de fala e demonstraram sua compreensão e sensibilidade para com a necessidade de se cuidar da saúde mental e emocional. Agradecemos a todos pela participação”, frisou.

Adequação do trabalho 

A fisioterapeuta Nayna Mousinho disse que os servidores se deram um presente quando aderiram à campanha e realizaram exercícios de relaxamento e de autoconhecimento do próprio corpo. “Atuamos em todos os setores, cada um na sua área profissional, mas todos com o foco na saúde mental e emocional. A nutricionista ensinando a comer melhor, a psicóloga a se conhecer melhor e a fisioterapeuta ao autoconhecimento do corpo e relaxamento. Adequamos as nossas propostas de trabalho ao período de pandemia”, afirmou.

Avaliação dos servidores

A servidora da Diretoria de Comunicação, Ana Maria Viegas, considerou a iniciativa da DSMO válida e oportuna. “Gostei de participar das atividades desenvolvidas pela equipe da DSMO. A gente não tem hábito de cuidar de nossa saúde mental e emocional, por isso o alerta da campanha vem em boa hora, principalmente neste momento em que vivemos sobressaltados devido à pandemia. Os exercícios que fizemos foram relaxantes para o nosso corpo e podem ser realizados por cada um em casa. Agradeço à Assembleia pela oportunidade”, destacou.

A professora do Maternal I da Creche-Escola Sementinha, Valeska Maritiza Paz Ferreira da Silva, disse que gostou muito dos exercícios de automassagem e relaxamento realizados pela equipe da DSMO e agradeceu à Assembleia por ter desenvolvido a campanha. “É uma campanha muito importante e oportuna. Mesmo antes da pandemia, já havia essa preocupação da direção da Casa com a saúde mental e emocional dos servidores. Agora, com essa pandemia, é muito mais importante ainda. Foi gratificante participar!”.

Sem comentário para "Programação da campanha “Janeiro Branco” na Assembleia é encerrada com saldo positivo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS