CAPS AD Estado realiza a 10ª Edição da Ação Resgate, no Mercado Central, e promove 420 atendimentos de saúde

0comentário

Hoje foi realizada mais uma grande Ação Resgate no Mercado Central de São Luís (MA). Foi 14ª edição deste ano. Durante a ação um dependente químico retirado das ruas e mais de 420 atendimentos em saúde física e mental aquela comunidade como testes de hiv, sífilis, hepatite, Covid-19, avaliação médica clínica e psiquiátrica, vacinação contra gripe.

A 10 anos criamos este serviço itinerante que hoje tem apoio de diversos órgãos como Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Sociedade Civil Organizada, Ministério Público do Maranhão (MPM), Tribunal de Justiça (MA) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) como gestora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual).

“O nosso objetivo é conseguir levar qualidade de vida e saúde pública as pessoas q mais precisam e claro resgatar da rua aqueles q quiserem sair do mundo das drogas este ano já pudemos retirar 51 dependentes químicos da vulnerabilidade das ruas e vamos continuar avançando com a força de Deus”, disse o coordenador-geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS Estado estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS AD Estado possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD Estado está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado realiza a 10ª Edição da Ação Resgate, no Mercado Central, e promove 420 atendimentos de saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS