Vereador do PSB denuncia crimes ambientais na zona rural de São Luís

0comentário

O líder do PSB na Câmara Municipal de São Luís, vereador Marlon Botão Filho, denunciou durante sessão híbrida na Casa que crimes ambientais graves estão ocorrendo na zona rural da capital maranhense.

Segundo o parlamentar socialista, o surgimento de novos conjuntos residenciais na área tem aumentado a poluição de rios e suas nascentes, gerando inúmeros prejuízos para as comunidades da região.

Marlon informou que os esgotos produzidos por 1,3 mil moradias do Residencial Amendoeira, empreendimento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida 2”, localizado no bairro Alegria, região do Maracanã, estão sendo despejados, em larga escala e de forma in natura, em propriedades privadas, que são áreas de brejo, e onde há nascentes do Rio Maracanã.

“Um exemplo muito claro é o que está passando a comunidade da Alegria, no bairro do Maracanã, onde a mesma foi impactada diretamente com o não tratamento do esgoto, com a falta do saneamento básico dos residenciais da Minha Casa Minha Vida que chegaram poluindo diversos poços artesianos, poluindo diversas nascentes dos rios, matando diversos juçarais e diversas árvores daquela região, configurando o crime ambiental”, destacou o vereador.

Fonte: Blog do Mário Carvalho

Sem comentário para "Vereador do PSB denuncia crimes ambientais na zona rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS