Alunas do Curso Técnico em Estética promovem ação social no CAPS

0comentário

Na atividade, as discentes fizeram a limpeza facial em 30 pacientes da InstituiçãoAs alunas do curso técnico em Estética do Instituto Florence promoveram, na última quinta-feira (16), uma ação social no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD- Municipal) do bairro Monte Castelo. Durante a atividade, as discentes fizeram a limpeza facial e a sensibilização sobre cuidados da pele de pacientes que estão em tratamento para dependência química e também em funcionários da instituição.

A atividade fez parte da disciplina de Estética e Embelezamento de Pés e Mãos e atendeu cerca de 30 internos do CAPS, além dos colaboradores. De acordo com a professora Ilithya Rieche Pontes, a ação ajuda as alunas na prática para os cuidados especiais com os pés e mãos, entendendo patologias como micoses e unhas com características doentias.

“O Setembro Amarelo nos desperta para a importância de termos cuidados especiais com o próximo, com o bem-estar de cada um. E essas ações sociais dão a possibilidade das alunas desenvolverem seus dons e aprimorarem técnicas ensinadas em aula. Também trabalhamos com o emocional, como reconhecer a necessidade de cada cliente, afinal a estética hoje não está limitada a só fazer procedimentos estéticos, mas também cuidar da saúde física e mental das pessoas”, pontuou a professora Ilithya Rieche Pontes.

Sem comentário para "Alunas do Curso Técnico em Estética promovem ação social no CAPS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS