Pré-candidato à governador, Brandão cai de paraquedas no PSDB do Maranhão

0comentário

Continua causando surpresa no mio político a filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PSDB. Até agora, ninguém sabe ao certo se ele está ou não filiado à sigla social-democrata, depois de ter deixado, no início deste ano, as hostes do Republicanos.

Acontece que o Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nega que Brandão, vice do governador Flávio Dino (PSB), esteja oficialmente filiado ao PSDB e nem a qualquer outro partido.

A situação é tão certa que o vice-governador já ensaia a viabilidade de ter uma conversa de pé de ouvido com o governador de São Paulo, João Dória, para atualizar a questão e resolver o imbróglio. Porém, nesse momento, Dória está mesmo é preocupado com as prévias internas tucanas para a disputa presidencial de 2022.

Já Brandão quer deixar tudo às claras, pois pretende concorrer à sucessão governamental no Maranhão e para isso, tudo tem que estar devidamente legalizado.

Vale lembrar que quem preside hoje o PSD no estado é o advogado Pedro Chagas e não Brandão, que ao deixar o Republicanos, disse nas redes sociais que estava de volta à presidência do PSDB maranhense, gerando um impasse com o senador Roberto Rocha, que tirou Brandão do partido em 2017.

Pelo visto, Brandão ainda parece ser um estranho no ninho tucano.

Sem comentário para "Pré-candidato à governador, Brandão cai de paraquedas no PSDB do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS