APAE de São Luis leva 28 atletas com deficiência para disputas de 7 modalidades no JEMS 2022

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: Delegação de atletas da Escola Eney Santanma / APAE de São Luís que vai disputar o JEMS 2022 em sete modalidades individuais e coletivas nesse mês de agosto.

Nesse domingo (31.07) às 15H, na sede do IPEM no Calhau, acontece a abertura dos JEMS 2022 / Jogos Escolares Maranhenses. O torneio reúne os melhores atletas de todo o Estado nas disputas desportivas em diversas modalidades durante o mês de agosto.

A Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís, participa do JEMS 2022 com uma delegação composta por vinte e oito atletas com deficiências intelectual ou múltipla; que foram classificados para provas em sete modalidades coletivas e individuais. Integram a delegação os técnicos José Henrique (Mangueirão), José de Ribamar e Manoel Galdino (Maneco) e a gestora da APAE de São Luís Christiane Diniz.

Os alunos da Eney Santana / APAE de São Luís vão disputar provas nas seguintes modalidades: Handebol masculino e feminino, tênis de mesa masculino, atletismo masculino, futsal masculino (síndrome de down), natação masculino e futsal masculino (deficiência intelectual ou múltipla).   

Os jogos irão acontecer até o dia 18 de agosto e os vencedores dessa etapa irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiros. Mas independente de qualquer resultado, para os atletas da APAE de São Luís estar no JEMS já é uma grande conquista e uma oportunidade de provar o quanto os atletas com deficiências são capazes.

Vale lembrar que o esporte é muito valorizado pela APAE de São Luís, tanto nas práticas pdagógicas quanto em ações de desenvolvimento humano e reabilitação, como ferramenta de socialização, desenvolvimento de habilidades e inclusão social.  

Sem comentário para "APAE de São Luis leva 28 atletas com deficiência para disputas de 7 modalidades no JEMS 2022"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS