ACM realiza mais ações nesta semana em comemoração aos seus 168 anos

1comentário
Presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes fala da programação para comemorar os 168 anos da ACM

No mês de aniversário da Associação Comercial do Maranhão, que completa 168 anos de história, mais ações de comemoração e outras para o desenvolvimento da economia local estão programadas para acontecer nesta semana.
Nesta quarta-feira, 17, às 19h, a entidade recebe Rafael Alessi, superintendente do Banco do Brasil, das regiões Norte e Nordeste, o executivo falará sobre o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que, em nova fase, inclui microempreendedores individuais (MEI) e empresas de médio porte. Alessi explicará sobre as regras, condições de pagamento e taxas oferecidas pelo Banco do Brasil. O evento é aberto ao público. Nesta mesma noite a ACM anuncia os nomes das empresas associadas que são as grandes finalistas do Prêmio Empresa do Ano (PEA 2022).

Já no sábado, 20, na véspera do aniversário da entidade, muitas ações para fomentar o empreendedorismo e valorizar a cultural local acontecem das 8h às 17h, na Praça Benedito Leite (Centro), com a realização da Feira ACM Negócios & Oportunidades. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento (Semapa), Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph); e o Sebrae Maranhão. Paralelamente à Feira, está programado o 1º Encontro de Cazumbás da Grande Ilha, organizado pela Prefeitura de São Luís.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, a ação inédita promovida para celebrar o aniversário da entidade, tem o objetivo de ser um dos maiores eventos de geração de novos negócios e network em praça pública já realizados por uma entidade empresarial no estado. A Feira ACM Negócios & Oportunidades terá stands dos associados da Casa que irão expor seus produtos ou oferecer serviços das mais variadas áreas, além disso, por meio da parceria com o Mobiliza São Luís (do Sebrae), empreendedores da economia criativa maranhense também estarão na feira, uma oportunidade de conhecer mais sobre uma das áreas que mais atraem e emprega jovens no Brasil.

 “A Feira ACM Negócios & Oportunidades abre espaço à promoção do empreendedorismo e, para fazer parte dessa grande corrente de estímulo da nossa economia e valorização do empresário maranhense, basta fazer inscrição por meio de um link que será disponibilizado em nossos canais de atendimento. As vagas são limitadas”, explicou o presidente da ACM.

E, para consolidar o evento deste sábado, um momento exclusivo para apreciar o melhor da cultura maranhense com o “ 1ºEncontro de Cazumbás da Grande Ilha”, que começa com um Seminário, que será realizado no Auditório da ACM e encerra com o Bailado dos Cazumbás, com cortejo saindo da entidade empresarial e seguindo até à sede da Prefeitura de São Luís.

1 comentário para "ACM realiza mais ações nesta semana em comemoração aos seus 168 anos"


  1. Dra Maria Rosa Pacheco Machado

    Bom dia,

    Será que os nomes dos: meu Bisavô materno, Luís Manuel Fernandes, e do meu Avô materno, Manuel Fran Paxeco, vão ser lembrados? Um, fez parte da Comissão da Praça, e o outro da ACM…

    Eram deles os quadros a óleo doados por minha Mãe, Elza Paxeco, noa anos 50.
    Até hoje, aguardo notícias da ACM sobre o paradeiro dos mesmos, ou o que está a ser feito para os localizar.

    Att,
    Rosa Machado
    (Potyugal)

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS