Semana da diversidade histórica

0comentário

Montisol firma parcerias inéditas com TJ-MA, OAB, Senai, Gayvota e governo do MA

Setembro de 2022. A cidade de São Luís do Maranhão sedia o início de uma transformação inédita no mercado empresarial do Norte-Nordeste. O Programa Plante, da Montisol Construção e Manutenção, realiza a primeira Semana da Diversidade, de 19 a 23 deste mês. A iniciativa revolucionária e histórica, desenvolvida por uma empresa maranhense, promove o reconhecimento, a valorização e promoção de políticas afirmativas no ambiente de diversidade.    

Pioneiro e revolucionário, o evento consagrou-se como um marco e a principal referência no Maranhão para o empresariado local conhecer mais sobre o conceito da diversidade nos setores primário, secundário e terciário. O diretor executivo, Fernando Lima, afirmou que foram dias bem proveitosos. “Desenvolvemos ações para o público gerencial, liderança, apoio e operacional e lançamos o Canal de Ética, Denúncias e Opiniões”, disse Fernando Lima.

Parcerias

“Assinamos ainda com o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), o termo de compromisso do programa “Valoriza Mulher” e definimos uma agenda permanente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) para tratar sobre assédio moral. Com o TJ-MA teremos ainda ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, tanto para o público feminino quanto nas oficinas de valorização da mulher, para os homens”, concluiu o executivo.

O diretor administrativo, João Américo, destacou que, com a melhor convivência dentro da empresa, acolhendo as diferenças, a Montisol também garantirá mais segurança e melhor acolhimento aos seus colaboradores. “Na quinta-feira, iniciamos a divulgação da campanha Ame-se, que vai nos dar uma real ideia de como os nossos colaboradores se percebem. Valorizando as diferenças haverá melhorias no clima organizacional da nossa empresa”.

Inclusão

“A pesquisa de autodeclaração identifica os diferentes grupos entre os nossos colaboradores e colaboradoras e orienta ações para a geração de vivências e experiências melhores e em ambientes de trabalho mais acolhedores, saudáveis e inclusivos. A política de diversidade visa ainda incentivar a troca de experiências entre diferentes perfis profissionais e estimular uma maior produtividade devido ao ambiente de acolhimento e motivação”, finalizou João Américo.

O coordenador de ASG, Fernando Braga, informou que também estão em fase inicial parcerias com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) para cursos com turmas inclusivas às minorias; com o Grupo Gayvota, para criar mais oportunidades à comunidade LGBTQIAP+, e com a Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social (Ciapis), da secretaria estadual de Administração Penitenciária do Maranhão, para beneficiar egressos do sistema prisional.

Sem comentário para "Semana da diversidade histórica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS