Restaurantes apostam em promoções e comer fora de casa fica mais barato

0comentário

Comer fora pode ser mais barato do que comer em casa. É o que apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, a inflação de alimentos subiu 11,8% no acumulado até julho, enquanto o preço da comida fora de casa avançou 4,6% no mesmo período.

Na prática, isso significa que, em algumas ocasiões, o menu executivo de bares e restaurantes pode sair mais barato que preparar comida em casa. De olho nessa tendência, o segmento tem apostado em promoções e estratégias comerciais para fisgar os clientes. No Rio Anil Shopping, começou esta semana e vai até o dia 23 de fevereiro a campanha Giro Gastronômico. Com 16 lojas do segmento de alimentação participantes, a campanha oferece pratos executivos e combos de refeição pelo preço único de R$ 19,90 – e sobremesas pelo preço único de R$ 9,90.

A gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Camila Ramm, reforça que a campanha tem o objetivo de valorizar o segmento de restaurantes. “A praça de alimentação é um dos pontos fortes do nosso estabelecimento. Temos uma variedade grande de lojas e de refeições para quem frequenta o shopping, e estamos aproveitando esta campanha para convidar clientes e parceiros para conhecer melhor essas opções”, diz a gerente.

OTIMISMO

O setor está otimista para o ano de 2023. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel) é esperado, para os primeiros meses do ano, um incremento de até 20% nas vendas do setor em relação ao mesmo período do ano passado, quando a pandemia e a variante Ômicron ainda dificultavam a circulação das pessoas.

Para Bruna Costa, proprietária da Pastel Loco, que fica na praça de alimentação do Rio Anil Shopping, a promoção é uma aposta para apresentar o restante do cardápio e intensificar as vendas. Na loja, o carro chefe da promoção é o Espaguete Mistão, composto de macarrão refogado na manteiga com carne moída, molho de tomate, calabresa e bacon. Outro diferencial do prato é ser servido num potinho lacrado, em vez de num prato. “Pensamos nessa opção porque é prática e dá até para levar e comer no local de trabalho. E usamos ingredientes artesanais, evitamos industrializados”, afirma.

Sem comentário para "Restaurantes apostam em promoções e comer fora de casa fica mais barato"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS