Polícia Federal desarticula organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades entre eles o ex-juiz e atual senador do Paraná Sérgio Moro (União Brasil)

0comentário
O senador Sérgio Moro (UnIão Brasil) agradece policiais e anuncia pronunciamento após operação da PF contra ataques a ele e a promotor

Policiais federais cumprem 11 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em quatro estados

 A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP). Um dos alvos dos criminosos seria ex-juiz e atual senador do Paraná Sérgio Moro (União Brasil).

Sérgio Moro agradeceu a policiais e anunciou para esta quarta-feira (23) um pronunciamento sobre ser alvo de ameaças de um grupo criminoso. “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, comentou Sérgio Moro por meio de suas redes sociais.

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Sem comentário para "Polícia Federal desarticula organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades entre eles o ex-juiz e atual senador do Paraná Sérgio Moro (União Brasil)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS