Capital maranhense recebe o projeto Música nas Cidades Históricas

0comentário
O violonista Turíbio Santos

Turíbio Santos é o grande homenageado deste projeto de circulação nacional que ocupa diversos espaços da Ilha nos próximos dias 20 a 23 de abril em programação gratuita

São Luís do Maranhão é contemplada com o circuito “Música nas Cidades Históricas – MUCIH” e vai receber nomes consagrados da cena instrumental brasileira que revitalizam esse imenso patrimônio imaterial brasileiro, resgatando a fonte da sonoridade colonial, imperial até chegar ao presente contemporâneo.  O projeto acontece com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da lei federal de incentivo à cultura.

“Música nas Cidades Históricas – MUCIH” vai acontecer nos próximos dias 20 a 23 de abril, em diversos espaços da capital que comungam da estética que se propõe o projeto, ofertando ao público uma viagem lúdica e mágica pelo tempo. A programação é totalmente gratuita e contará, entre as atrações, com o músico maranhense, aclamado por todo o mundo, Turíbio Santos.

A capital maranhense vai respirar os ares de toda a potência dessa riquíssima musicalidade e acervo cultural em diálogo com a arte e história arquitetônica; são dez atrações em quatro dias de festival ocupando o Teatro Arthur Azevedo, Museu Histórico e Artístico de São Luís, Teatro João do Vale,  Convento das Mercês, Casa do Tambor de Crioula e a Catedral da Sé.

Além do violonista Turíbio Santos, que será o grande homenageado desta edição, integram o festival: o violonista Celso Faria, a pianista Maria Teresa Madeira, o grupo A Chantar (Trovadoras Medievais), o Duo Penezzi e Proveta. E mais as atrações locais: o violonista João Pedro  Borges, o violonista Alessandro Freitas, a Orquestra Maranhense de Violões, o grupo Instrumental Pixinguinha, o pianista Daniel Lemos, e o grupo Pungar da Ilha, da expressão popular genuinamente maranhense, Tambor de Crioula, o décimo primeiro bem cultural de natureza imaterial inscrito em um dos quatro Livros de Registro do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, em 2007.

O MUCIH é idealizado pelo produtor Leonardo Conde, da Duo Produções, e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale e realização do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto já passou pelas cidades históricas de Ouro Preto (MG), Mariana (MG), Petrópolis (RJ), Tiradentes (MG),Paraty (RJ) e agora chega a São Luís (MA). 

Para mais informações, é só acessar o site: www.mucih.com.br, e ficar por dentro de toda a programação.

PROGRAMAÇÃO GERAL

20/04 – QUINTA-FEIRA 

19h – Turíbio Santos – part. Maria Teresa Madeira e João Pedro  Borges  

Teatro Arthur Azevedo

 21/04 – SEXTA-FEIRA

16h – Daniel Lemos

Museu Histórico e Artístico

 17h – Grupo A Chantar (Trovadoras Medievais)

Catedral da Sé – Largo da Praça Pedro II

 19h – Grupo Instrumental Pixinguinha  

Teatro João do Vale – Praia Grande.

22/04 – SÁBADO

11h – Alessandro Freitas

Convento das Mercês – De.sterro

16h – João Pedro Borges

Convento das Mercês – Desterro.

17h – Orquestra Maranhense de Violões

 Museu Histórico e Artístico de São Luís – Rua do Sol, Centro.

 19h – Duo Penezzi e Proveta

Teatro João do Vale – Praia Grande.

23/04 DOMINGO

11h – Grupo Tambor de Crioula Pungar da Ilha

Casa do Tambor de Crioula – Praia Grande

17h – Celso Faria

Museu Histórico e Artístico – Rua do Sol, Centro.

SERVIÇO

“MÚSICA NAS CIDADES HISTÓRICAS – MUCIH” 

DIAS 20 A 23 DE ABRIL DE 2023.

10 ATRAÇÕES EM DIVERSOS ESPAÇOS DA CAPITAL.

PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO.

REALIZAÇÃO: DUO PRODUÇÕES.

PATROCÍNIO DO INSTITUTO CULTURAL VALE, ATRAVÉS DA LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA. 

INFORMAÇÕES: WWW.MUCIH.COM.BR.

Sem comentário para "Capital maranhense recebe o projeto Música nas Cidades Históricas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS