IFMA e Ministério das Comunicações vão instalar o primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Maranhão

0comentário

A parceria será oficializada em evento nesta segunda-feira (3), com a presença do ministro Juscelino Filho.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e o Ministério das Comunicações estão celebrando parceria para implementar um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) no Maranhão. O reitor do IFMA, professor Carlos Cesar Ferreira, e o ministro Juscelino Filho assinarão um termo de execução descentralizada nesta segunda-feira (3), às 10h, no Auditório Maycon Rangel, localizado na Reitoria do Instituto.

Os Centros de Recondicionamento de Computadores são espaços adaptados para a reciclagem de equipamentos eletroeletrônicos usados. Além de estimular o descarte correto de resíduos eletrônicos, a iniciativa também prevê a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos e oficinas relacionados ao recondicionamento e operação de computadores.

O ciclo de ações se completa com a doação dos computadores recondicionados para pontos de inclusão digital, que são locais dotados de equipamentos conectados à internet para acesso do público em geral.

Os CRCs integram o Programa Computadores para Inclusão, ação do governo federal com o objetivo de apoiar e viabilizar iniciativas de inclusão digital. A iniciativa é executada pelo Ministério das Comunicações, que já investiu mais de R$ 38 milhões desde a origem do programa.

A unidade a ser instalada no Maranhão será a 19º no Brasil. O IFMA vai receber um recurso de R$ 1,8 milhão para executar o projeto em um período de 24 meses. A previsão é que o novo CRC já comece a funcionar no mês de abril, no Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) do Instituto, em São Luís.

SERVIÇO

DATA: 3 de abril (segunda-feira)

HORÁRIO: 10h

Local: Auditório Jornalista Maycon Rangel, Reitoria do IFMA

Endereço: Avenida Colares Moreira, 477, Renascença, São Luís (MA)

Contato no IFMA: Jorge Martins – (98) 98813-0909

Sem comentário para "IFMA e Ministério das Comunicações vão instalar o primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS