OS PERIGOS OCULTOS DOS TRAVESSEIROS ANTIGOS PARA A SAÚDE PULMONAR

0comentário

MÉDICOS RECOMENDAM A COMPRA DE NOVOS TRAVESSEIROS A CADA 1 OU 2 ANOS NO MÁXIMO

FOTO – POTIGUAR: Para garantir a boa saúde pulmonar o recomendado pelos médicos é trocar de travesseiros a cada 1 ou 2 anos no máximo, e nas lojas Potiguar há diversos tamanhos e modelos de travesseiros, com preços acessíveis

Os travesseiros, companheiros de todas as noites, podem se transformar em vilões para a saúde pulmonar se não forem substituídos periodicamente. Especialistas alertam para os riscos associados à manutenção prolongada dos mesmos travesseiros, destacando a importância de sua renovação para prevenir problemas respiratórios.

Os ácaros do pó doméstico, minúsculos aracnídeos que prosperam em ambientes quentes e úmidos, encontram nos travesseiros um habitat ideal para sua proliferação. Estes organismos se alimentam de células mortas da pele humana, que se acumulam nos tecidos dos travesseiros ao longo do tempo. A presença desses ácaros e seus excrementos pode desencadear ou agravar alergias, asma e outras condições respiratórias.

Pesquisas indicam que a exposição contínua a alérgenos de ácaros pode levar a uma resposta inflamatória nos pulmões, comprometendo a função pulmonar. Portanto, a higienização e a troca regular dos travesseiros surgem como medidas preventivas essenciais.

Segundo médicos e especialistas, o tempo ideal de vida de um travesseiro varia entre 1 a 2 anos. Após esse período, mesmo com a lavagem regular, os travesseiros podem perder suas propriedades de suporte, além de acumularem quantidades significativas de alérgenos.

Em todas as lojas do Grupo Potiguar há uma ampla variedade com diversos tipos e tamanhos de travesseiros para atender às necessidades específicas dos usuários e minimizar os riscos para a saúde. Os travesseiros antialérgicos, por exemplo, são fabricados com materiais que dificultam a colonização por ácaros, fungos e bactérias. Além disso, travesseiros com tecnologias de ponta oferecem recursos adicionais, como tecidos com tratamentos antibacterianos e capas removíveis e laváveis que facilitam a manutenção da higiene.

Existem também opções de travesseiros feitos com materiais como látex, que possuem propriedades hipoalergênicas intrínsecas e outros com tecidos mais frios, que prometem uma melhoria na qualidade do sono e na saúde respiratória.

A escolha do travesseiro ideal deve levar em conta não apenas o conforto, mas também a saúde. Investir em um travesseiro de qualidade, com as devidas certificações de saúde e segurança, pode representar um passo importante na prevenção de doenças respiratórias e na garantia de um sono reparador.

Como medida de prevenção, além da substituição periódica, recomenda-se a exposição dos travesseiros ao sol e a ventilação adequada dos quartos, práticas que ajudam a minimizar a umidade e a presença de ácaros. Ao adotar essas medidas e estar atento às inovações do mercado, os consumidores podem proteger sua saúde respiratória e melhorar significativamente a qualidade de seu sono.

Sem comentário para "OS PERIGOS OCULTOS DOS TRAVESSEIROS ANTIGOS PARA A SAÚDE PULMONAR"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS