BZPAC 15%, da MCassab, amplia registro para uso terapêutico em suínos e aves

0comentário

A Mcassab Nutrição e Saúde Animal obteve registro para uso terapêutico de BZPAC 15% na suinocultura e na avicultura. BZPAC 15% é um aditivo composto por bacitracina de zinco, antibiótico polipeptídico relevante para o controle de desafios entéricos, sendo administrado para prevenção e tratamento do Clostridium perfringens.

“A ampliação de uso é uma grande conquista, pois reconhece a efetiva contribuição do produto para a saúde e o bem-estar animal. BZPAC 15% faz parte da nossa linha PAC Saúde Animal, que aumenta a eficiência zootécnica das criações com alta tecnologia, ajuda a manter os plantéis nas melhores condições sanitárias explorando ao máximo o potencial produtivo de cada espécie, sempre garantindo a segurança do consumidor final”, explica Maria Carolina Toth Gerente de Produto – Núcleo de Inovação e Tecnologia da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

Diversos estudos científicos comprovam a eficácia da bacitracina no controle de enterites causadas por Clostridium perfringens. BZPAC 15% pode ser utilizado para duas indicações – como melhorador de desempenho e como solução terapêutica.

“Pesquisas realizadas em colaboração com laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) contribuíram para o registro de bacitracina de zinco para uso terapêutico. BZPAC 15% tem, agora, indicação dupla. Além do uso do aditivo como melhorador de desempenho com dose de indicação ajustada de 55 ppm a 150 ppm, os produtores poderão usar BZPAC 15% como terapêutico no controle de enterites causadas por Clostridium perfringens”, explica a especialista da MCassab em Nutrição e Saúde Animal.

De acordo com Maria Carolina, em razão de seu alto peso molecular, a bacitracina não é absorvida quando administrada pela via oral, tornando o seu uso como melhorador de desempenho ou terapêutico possível em todas as fases de criação animal, com total segurança, sem risco de resíduo em carcaça mesmo se utilizada até o momento do abate. Assim, é um produto carência zero.

BZPAC 15% destaca-se por características únicas, incluindo sua capacidade de minimizar o desenvolvimento de resistência bacteriana, fator crucial na eficácia a longo prazo de agentes antimicrobianos. Sua ação concentra-se no lúmen intestinal, local de origem de muitas infecções, proporcionando controle eficaz sobre as bactérias Gram-positivas – grupo frequentemente associado a distúrbios intestinais e problemas de saúde em animais.

Sobre a MCassab – O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 95 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2023, cuja íntegra é acessível pelo link https://www.mcassab.com.br/sustentabilidade_grupo_mcassab/ Mais informações: www.mcassab.com.br

Sem comentário para "BZPAC 15%, da MCassab, amplia registro para uso terapêutico em suínos e aves"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS