Maranhense Ciro Sobral pronto para a 2ª etapa da F4 Brasil, em Interlagos

0comentário

Quarto colocado na classificação geral da competição, Ciro planeja grandes resultados no “templo do automobilismo brasileiro”

Ciro Sobral está na briga pelas primeiras posições da F4 Brasil 2024. (Rafa Catelan)

Representante do Maranhão na terceira temporada da Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional, o piloto Ciro Sobral está preparado para competir nas três provas da segunda etapa do campeonato nacional. As disputas vão ocorrer neste sábado (20) e domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, considerado o “templo do automobilismo brasileiro”, por já ter recebido corridas históricas com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

(CLIQUE AQUI PARA BAIXAR SONORAS DE CIRO SOBRAL)

Ciro Sobral chega a Interlagos com foco total em ampliar a sequência de grandes resultados após brilhar na primeira etapa da Fórmula 4 Brasil, realizada nos dias 23 e 24 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. O piloto maranhense da TMG Racing iniciou bem a briga pelo título da F4 Brasil e está em quarto lugar na classificação geral depois das três corridas disputadas em Mogi Guaçu, com destaque para a segunda posição conquistada na corrida 2 e a quinta colocação na corrida 3.

“Minha expectativa para a segunda etapa da Fórmula 4 Brasil é de continuar a evolução exponencial que a gente teve na primeira etapa. Com isso, acredito que eu consiga lutar pelas primeiras colocações e assim continuar na briga pelo campeonato”, afirma Ciro Sobral.

Além de projetar um excelente desempenho na segunda etapa da Fórmula 4 Brasil, Ciro Sobral falou sobre a emoção de pilotar em Interlagos, que é o autódromo mais antigo do Brasil, recebe anualmente o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 e será palco de três das oito etapas da F4 Brasil. O piloto maranhense não escondeu a felicidade de competir em alto nível no principal palco da velocidade no país e afirmou que quer fazer história no circuito.

“Interlagos é uma pista que tem de tudo um pouco. Tem curva de alta velocidade, de média velocidade, de baixa velocidade, e isso traz, querendo ou não, um certo desafio para as equipes e os pilotos. Eu vejo isso tudo como um grande desafio, gosto muito da pista de Interlagos, foi onde eu assisti primeiro uma corrida de carro na vida. Estar correndo lá é a realização de um sonho, estou muito feliz e animado com esse desafio”, destaca o jovem piloto de 16 anos.

Em meio aos objetivos de conquistar pontos importantes na briga pelo título da Fórmula 4 Brasil e continuar evoluindo na categoria-escola, Ciro Sobral quer vencer em Interlagos para seguir os passos de seus dois maiores ídolos, que foram multicampeões da Fórmula 1 e acumularam resultados emblemáticos em Interlagos: o brasileiro Ayrton Senna, que ganhou o GP do Brasil em 1991 e 1993, e o alemão Michael Schumacher, vencedor da prova nos anos de 1994, 1995, 2000 e 2002. O piloto da TMG Racing elogiou as suas maiores referências no automobilismo e disse que busca inspiração neles para se destacar na segunda etapa da F4 Brasil.

“O que eu me espelho no Senna e no Schumacher é a determinação, a garra e a força que eles tiveram. Foram dois profissionais do esporte, que se aplicaram naquilo, fizeram a vida deles aquilo e deu certo. Me inspiro nessa ética de trabalho deles, é uma coisa que eu levo muito para mim, que quero desenvolver, porque isso levou ao sucesso deles e fez com que se destacassem na Fórmula 1”, explica o maranhense.

Calendário da Fórmula 4 Brasil

A Fórmula 4 Brasil de 2024 é a maior edição da história. Pela primeira vez, o campeonato contará com oito etapas do calendário, com previsão de passar por seis circuitos diferentes, fato inédito na categoria-escola. Vale destacar que, em cada etapa, serão realizadas três corridas.

A maior novidade da temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil será a inclusão da etapa que será disputada na Argentina, nos dias 5 e 6 de outubro, enquanto o principal palco será o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que receberá três etapas do calendário, uma delas como preliminar da Fórmula 1.

A Fórmula 4 Brasil também vai passar pelo Planalto Central: Goiânia receberá novamente a competição entre 27 e 28 de julho, na semana de comemoração do aniversário de 50 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, enquanto Brasília será o cenário da F4 Brasil nos dias 23 e 24 de novembro.

CALENDÁRIO (Etapa / Data / Local)

1ª – 24/03 – Velocitta (SP)
2ª – 21/04 – Interlagos (SP)
3ª – 30/06 – Velocitta (SP)
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 06/10 – Argentina
6ª – 03/11 – Interlagos (SP)
7ª – 24/11 – Brasília (DF)
8ª – 15/12 – Interlagos (SP)

Sem comentário para "Maranhense Ciro Sobral pronto para a 2ª etapa da F4 Brasil, em Interlagos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS