Palestra “Epidemias no Maranhão: Da Dengue ao Influenza” no Hospital do Servidor Estadual

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: O infectologista e Coord. da CCIH do Hospital do Servidor Estadual (HSE-HSLZ) Dr. Daniel Wagner, que vai proferir palestra sobre Dengue e Influenza na sede do hospital nessa quinta – feira (18.04) para o público interno

As epidemias de dengue e influenza avançam e fazem mais e mais vítimas no país, inclusive algumas fatais. O Maranhão está entre as regiões com tendência de aumento da dengue; e segundo dados do Ministério da Saúde já foram registradas 1.256 morte por dengue em todo país.  E num recorte local, segundo dados da Secretária Estadual de Saúde, já foram registrados no Maranhão 763 casos de dengue (de janeiro até 15 de abril) e 361 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no mesmo período.

Na guerra contra a dengue e outras doenças, a informação é fundamental, inclusive para atualizar os profissionais de saúde. Por isso, o Hospital do Servidor Estadual (HSE – Gestão HSLZ) promove nessa quinta – feira (18.04) às 15H no auditório do hospital uma palestra de atualização para seus colaboradores; a ser proferida pelo médico infectologista Daniel Wagner, Coordenador da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do HSE – HSLZ.

O tema “Epidemias no Maranhão: Da Dengue ao Influenza”, visa alinhar e alertar os profissionais do Hospital do Servidor Estadual / HSE – HSLZ para os riscos, sintomas e tratamento dessas doenças em diferentes perfis de pacientes.

“As epidemias de dengue e influenza avançam no Maranhão e nessa época de chuvas a situação fica ainda mais crítica, daí a importância de agirmos de forma preventiva, visando preparar ao máximo nossos times multidisciplinares de saúde para garantirmos um combate mais efetivo e uma resposta adequada às demandas geradas por essas doenças. Estamos sempre promovendo a reciclagem contínua do nosso time e poder contar com o conhecimento de um expert como o Dr. Daniel Wagner é muito positivo” destacou o Diretor Geral do HSE-HSLZ Plínio Tuzzolo.

Sem comentário para "Palestra “Epidemias no Maranhão: Da Dengue ao Influenza” no Hospital do Servidor Estadual"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS