Especialmente para os comentaristas Ricardo e Matt Murdock
SP e MG doam 8 toneladas de medicamentos ao MA
Transcrito do Blog de Décio Sá
Dom, 17/05/09
Chateado com as notícias do blog a seu respeito, o deputado federal Roberto Rocha (PSDB) resolveu mostrar serviço. Ele conseguiu viabilizar ajuda humanitária aos desabrigados das enchentes no Maranhão junto aos governos de São Paulo e de Minhas Gerais, comandado pelos tucanos José Serra e Aécio Neves, respectivamente.
São ajudas que vão desde oito toneladas de medicamentos, cobertores, colchões, calçados, roupas, creme dental etc., até equipamentos sofisticados como balsas com motores, barcos infláveis, equipamento de mergulhos, primeiros socorros, enfim, vários materiais e equipamentos que chegam num momento mais que oportuno, e que aliviará o sofrimento de milhões de maranhenses.
Para Roberto Rocha, a ajuda humanitária demonstra a solidariedade dos dois estados mais ricos da federação ao Maranhão e sensibilidade humana dos governadores José Serra e Aécio Neves em relação ao sofrimento dos brasileiros do Maranhão. “Não tinha a menor dúvida de que conseguiria ajuda humanitária dos governos de São Paulo e de Minas Gerais. Tanto o governador José Serra, quanto o governador Aécio Neves, de pronto colocaram-se à disposição para ajudar os maranhenses vitimados pelas enchentes”, afirmou.
O tucano explicou que os critérios para doação dos materiais e equipamentos deverão ser rigorosamente huminitário, sem interferência política na escolha dos municípios beneficiados. Veja abaixo a relação de materiais e equipamentos doados pelos governos tucanos:
Água mineral – 21 mil litros
Barcos infláveis de casco rígidos com motor -5 unidades
Balsas Rafting – 5 unidades
Calçados – 680 pares
Cestas básicas – 10 mil unidades
Cobertores – 3.875 unidades
Colchões de solteiro – 7 mil unidades
Copos de água mineral – 100 mil unidades
Creme dental – 1.400 unidades
Equipamentos de comunicação – 41 unidades
Equipamentos de mergulho – 2 unidades
Equipamentos de primeiros socorros – 20 unidades
Equipamentos de proteção individual – 300 unidades
Equipamentos de uso pessoal – l30 unidades
Filtros – 300 unidades
Kits enchentes – 10 unidades
Kits higiênicos – 3 mil unidades
Lençóis – 5 mil unidades
Medicamentos – 8 toneladas
Peças de roupas – 58.800 unidades
Remos – 20 unidades
Rodos – 420 unidades
Rolos de corda de 50metros – 20 unidades
Sabão em barra – 400 unidades
Sabonetes – 864 unidades
Vassouras – 350 unidades.
Comentários