Atenção! Invasão de caixa postal eletrônica.

Atenção!

Invasão de caixa postal eletrônica.

          

Meus caros amigos, minha caixa postal eletrônica foi invadida por algum marginal que está passando mensagens de cunho grosseiro e difamatório para algumas pessoas da minha lista de contatos.

Quem por acaso receber uma dessas mensagens, por favor, desconsidere e desde já me desculpe pelo transtorno.

 

Tenho dedicado as últimas noites quase que totalmente para escrever os discursos de saudação aos agraciados com títulos de Cidadãos Maranhenses e Medalhas do Mérito Legislativo Manoel Bequimão que farei nos próximos dias.

Dentre os agraciados está o Rei do Baião, Luis Gonzaga. Fazia eu uma pesquisa para apoiar o meu discurso em homenagem a essa importante figura de nossa música quando meu computador travou. Reiniciei a maquina e logo em seguida recebi um telefonema  de meu amigo cineasta Francisco Colombo estranhando uma mensagem que havia passado para ele. Ocorre que não mandei nenhuma mensagem para Colombo. Pedi que ele lesse a mensagem para mim, o que ele fez prontamente. Pedi que ele mandasse para mim a suposta mensagem que ele recebeu de minha caixa postal e ele mandou só que não chegou a nenhuma das minhas caixas. Em seguida ele ligou novamente dizendo que havia chegado outra mensagem, que ele também leu para mim. Pedi que ele tentasse mais uma vez o envio das mensagens para minhas caixas, o que novamente não foi possível. Foi preciso que ele as passasse para minha mulher, para que eu pudesse ver com meus próprios olhos do que se tratava.

Horrorizado, pois isso nunca havia acontecido comigo antes, não que eu soubesse, liguei para Antonio Leda, técnico em informática que trabalha para minhas empresas, mas a ligação não completava.

Liguei então para minha amiga Adriana Marão, que me orientou a mudar imediatamente a minha senha dessa caixa postal. O que fiz seguindo sua orientação pelo telefone.

Adriana me explicou algumas das possibilidades de como pode ter ocorrido a invasão de minha caixa, todas bem plausíveis.

Em seguida foi a vez de minha mulher que estava com seu computador ligado em minha frente dizer que havia acabado de receber uma mensagem de minha caixa postal que naquele momento estava desligada. Isso era possível porque enquanto o invasor estivesse com a máquina dele logada em minha senha antiga ele usaria minha caixa postal, mandando mensagens ou copiando as ali existentes.

Algum tempo depois foi a vez de meu amigo Ney Bello Filho me mandar uma mensagem dizendo que recebera também um texto “estranho” de minha caixa postal. Liguei para ele e expliquei o que estava acontecendo.

Agora já passa de uma hora da madrugada e continuo aqui sem saber se esse criminoso ainda está de posse de minha caixa eletrônica de correspondência.

No final só me resta pedir desculpa a algum amigo que possa vir a ser importunado ou ofendido por esse marginal.

 

PS: Agora pela manhã, já mais calmo, voltei a falar com minha amiga Adriana Marão e acredito que tenha descoberto o que aconteceu. Minha senha anterior era meu nome seguido da data de meu aniversário. Alguém ficou tentando descobrir minha senha e sendo ela elementar(imprudência minha), essa pessoa conseguiu invadir minha caixa de mensagens.

Agora minha senha será gerada por um programa de segurança e será mudada periodicamente, providência que sugiro que todos tomem.

 

3 comentários em “Atenção! Invasão de caixa postal eletrônica.”

  1. Joaquim,
    Calculei que fosse exatamente isto pelo email que acabo de receber insultando o RM.
    Minha sugestão: Adote logo o Macintosh. Você deixará de ter esses problemas.
    Abraço.
    José Cláudio

    Resposta: Zé veja como são as coisas, eu tenho um mas não uso…

  2. A vida é assim mesmo. Tu te achas muito, arrogante, prepotente, pensa que tem um rei na barriga, que é a bala que matou Kennedy, a última coca-cola do deserto.
    Te cuida que os homens estão de olho no que tu anda fazendo.

    Resposta: Isso só poderia mesmo ser coisa de xengo, urubu, bicho nojento e asqueroso.

  3. Não, não. simplesmente você clicou onde não deveria.

    Outra, não foi o seu e-mail o invadido, mas o seu computador, notebook, ou sei lá de onde você acessa o seu e-mail.

    O caso é que mudando a senha não revolverá nada, pois o que infectou a sua máquina continua nela.

    Use um bom antivírus – recomendo o Kaspersky; aí, sim, troque novamente a senha e navegue com mais segurança, prudência, clicando menos em links desconhecidos.

    Exemplo: pode ter sido enviado pela Adriana Marão, sua esposa, ou qualquer outra pessoa de confiança: NÃO CLIQUE. Saiba primeiro se realmente aquela pessoal lhe enviou algo. É isso.

    Por fim, não adianta você usar programa algum que gere senha. O infectado é a sua máquina de acesso à internet. Nela, um “programinha” enviará sua nova senha para quem lhe hackeou.

    Abraços,

    Yuri Almeida
    Estrategista de Conteúdo
    Wersus Interactive

    Resposta: Obrigado Yuri, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima