O MESMO SHITAKE FRESCO

AO CELULAR

– Alô!… Meu bem!? Estou morrendo de vontade de comer aqueles cogumelos salteados que você faz maravilhosamente!

– Você tá onde querida?

– Saindo do trabalho.

– Então passa no supermercado e compra o shitake fresco. Compra também alho e cebola em flocos; pimenta rosa. Se não tiver, calabresa; sal defumado; e ervas de Provance. Aproveita e compra um vinho pra combinar.

– Já estou com água na boca!

Estarei no flat em quarenta e cinco minutos…

– Chego logo depois…

– Precisa de mais alguma coisa?

– …Preciso sim… “Sua boca gostosa!

Sua, boca gostosa…

Sua boca, gostosa.

Gostosa, sua boca!

Boca, sua gostosa…”

NO MSN

– tou desejando aquele seu xitak?

– qnd?

– agora!

– pra hj?

– claro…

– ai tem azeite, pimenta e sal?

– não sei… azeite e sal sim…

– frigideira grande, tem?

– mas pimenta… sei nao!

– tem… vc jah esqueceu da frigideira?

– manda comprar pimenta, cebola e alho… eu levo o xitak.

– hum… jah tou babando…

– vc qr ou nao?

– claro q qro…

– o q + vc qr?

– o q + precisa?

– sua boca gostosa…

– ela me acompanha aonde vou…

– sua boca, gostosa…

– …entao… nao preciso compra-la

– gostosa, sua boca…

– entendi… rsrsrrs…

– boca, sua gostosa…

– hummm…

– gostosa, sua boca…

– ok, ok, ok… ela estarah lah…a boca, a gostosa, a sua…

– minha o q?

– nao sei…rsrsrsrrsrs… deixa pra lah… vai tah td lah…

11 comentários em “O MESMO SHITAKE FRESCO”

  1. Que falta de creatividade hein Joaquim? meu deus! será falta de jussara e creme de bacuri?

    CREATIVIDADE!? Imagine só se eu tivesse tanta criatividade quanto você!? Eu estaria bem mal. Pelo menos não cometo tantos erros assim como você. Meu Deus! Será falta de Progesterona?

  2. Caro deputado Nagib, tenho lido em seu blog, que alguns leitores falando em meu nome, cobram-lhe explicações sobre alguns acontecimentos (posse de rádios). Li na sua entrevista no blog do Luiz Azenha, que vc pediu para alguem marcar um encontro comigo, e que vc não tinha nada contra minha pessoa. Pois bem; quando fiz essa matéria eu frizei bem, não foi feita por mim, apenas pesquisei nos sites do TSE, tá tudo lá. (E TAMBEM NO OBSERVATÉRIO DA IMPRENSA E AGENCIA REPORTER SOCIAL) por isso não acho bom que vc continue me colocando como o foco dessa discursão. Vc é um parlamentar, faz leis e deveria cumpri-las. Sou um leitor seu, lhe acho democratico, por isso venho aqui para LEMBRA-LO que meu contato está no meu blog e nunca me chegou convite algun seu, para qualquyer discursão sobre as matérias que publiquei na minha coluna. Que por sinal tem, bastante crédito, mesmo depois que seus colegas da mirante tentaram me desclassificar.(fantasma,hô da publica, irresponsável, imbecil e outras impublicáveis)

  3. Joaquim Nagib Haickel

    RESPOSTA AO COMENTÁRIO ABAIXO: Você não agiu corretamente ao me chamar de mentiroso em seu blog, quando você sabia perfeitamente que não falei nenhuma mentira sobre eu ser proprietário de emissoras de TV e FM.
    Nunca lhe coloquei em foco, até porque não tinha certeza que você existia.
    Procurei um amigo, que me disseram ser um dos jornalistas responsáveis pelo blog que leva seu nome, e perguntei a ele, se você realmente existia, porque algumas pessoas diziam que você era uma espécie de marionete que era usado para propagar a opinião de títeres menos corajosos. Falei também com outro amigo, que apesar de ser adversário político, é confiável, que me garantiu que você era real.
    Quanto ao encontro para maiores esclarecimentos quanto a sua equivocada pesquisa, me agradaria muito. Você está convidado para tomar um café em meu gabinete na Assembléia Legislativa na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, às 10 horas, onde poderemos nos conhecer, conversar e esclarecer qualquer duvida.

  4. Não vai não Ricardo Santos, tenho certeza que tu tens mais o que fazer do que ir tomar cafezinho no gabinete do Joaquinzão. Manda ele plantar batata no asfalto pra ver se nasce.

  5. RECEBI ESTE COMENTÁRIO E RESOLVI PUBLICA-LO COLOCANDO TRÊS PONTINHOS ONDE HÁ INSULTOS OU NOMES DE PESSOAS.
    Esse … não tem um blog, tem um … onde vão uns … insultar anonimamente os outros (e ele mesmo publica comentários anônimos). Vá lá e você vê comentários publicados por … , … , … e outras … . É um deboche sem fim, pior que o … que só sai aos domingos. Acho que nem o chefe maior, … , gosta dessa molecagem. Os posts são só falando mal de … , como se quem mandasse aqui não fosse o governo, o … , o … e o pessoal do seu grupo. E as reclamações são as mais idiotas possíveis: que a mulher do … trabalha na assembléia, que o … falta serviço. Ridículo, sem valor jornalístico nenhum. É até mau exemplo para os jovens, que ao invés de se politizarem ficam nessa molecagem com ele. Não sou partidário nem de … nem de … , e não concordo com essa … disfarçada de jornalismo. E é claro que ele não vai se encontrar com você nunca, esse post 3 é pra tentar parecer corajoso, mas não é.

  6. …tem que gostar muito do que vc faz, ter paixão, ter como um ofício mesmo, para agüentar o que vc agüenta… ah, e uma estrutura familiar e muito amor cercando-te. Vc não precisa passar por certas coisas. Seria menos estressante o ofício de escrever apenas… Mas não o possibilitaria lutar p/ mudar efetivamente algumas coisas, não é isso?

    Bom dia pra vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima