PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Língua de gato, Nina Simone, Cole Porter; manhãs de abril, tardes de maio, noites de junho. Cinema, vinho tinto, azeite extra virgem; baixo acústico, vestido com salto alto, Flower by Kenzo. Alguns cigarros (só hoje!). Sonhar com Tom Jobim, cantar como Piaff em Ne me Quites Pas, poemas feitos para mim; Klimt, shitake, um bom contrato, fogueira, passagem de avião. Florada de ipê (roxo, branco e amarelo nessa ordem); lua no mar, abraço para dormir, quartos separados, ar condicionado. Papo na cama da amiga, paquera no restaurante, colo de mãe, recado do ex na caixa postal; elogios, botox, curso na GV… E você!?

PS: Algum tempo atrás, recebi este poema de minha querida amiga Paula Hauptmann, e como hoje é seu aniversário e não posso abraçá-la, pois ela mora em Campinas, publico aqui seu poema como se fosse um carinhoso abraço.

7 comentários em “PRESENTE DE ANIVERSÁRIO”

  1. “Preto no branco
    Amarelo, um pouco de azul
    Noite estrelada
    Peito feliz

    Olho no olho
    Pintura a quatro mãos
    Tintas claras
    O mesmo cigarro
    Isso é amor
    Amor quente

    Água de coco pra dois
    Porta do carro aberta
    Vento morno da areia
    Palavras mentirosas
    Isso é amor
    Amor quente

    Cama de casal
    Luz bem baixinha pra ver
    Gemidos de dor e alegria
    Sair de si por três minutos
    Isso é amor
    Amor quente

    Supermercado, escolher iogurte
    Fazer compras juntas
    Brigar por besteira
    Isso é amor
    Amor quente

    Tomar café, banho, brisa
    Champanhe, tristeza, beleza
    Cremes, músicas, sucos, água
    Drogas, fumo, passar perfume
    Isso é amor
    Amor quente ”

    Perfeito o poema, feminino… e lindo o seu presente para ela, Joaquim.

  2. Recadinho do coração:
    Encontrei-me com o argentino duas vezes, estou estudando mais e mais…
    Encontrei-me com minha professora de inglês duas vezes, estou treinado o inglês com minhas filhas…
    Encontrei-me com o ficante duas vezes, estou sonhando acordada e esperando sábado à noite chegar para vê-lo de novo…
    Joaquim, seu diário online ajudou-me a ser feliz de novo. Parabéns à você por seu blog. Parabéns à sua amiga pelo aniverário. Abraço!

  3. Prezado poeta, deputado Joaquim Haickell, li e comentei suas poesias no Site Lima Coelho, duas postagens sensacionais que fazem jus ao poeta que vc é. Vim conhecer o seu blog porque sua poesia é vibrante, bonita e mexe com a gente

    Resposta: Fico muito agradecido por suas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima