Domingo, 26 de outubro de 2014: JH no Twitter

1 – Bom dia! (06h15min)

2 – O Brasil depois de hoje http://tinyurl.com/kgoerto 

3 – O clima de disputa eleitoral e as pesquisas dizem claramente que alguma coisa bastante importante e significativa tem que ser feita por quem vencer!

4 – Se é verdade que Flávio Dino só hoje declarou apoio a Dilma Rousseff, ele terá cometido um erro imenso, para quem quer representar mudanças.

5 – Pelo visto Flávio não conseguiu suportar a pressão e no dia da eleição resolveu dizer que apoiava Dilma. Vai parecer oportunismo!

6 – Melhor teria sido permanecer na posição que se encontrava, numa neutralidade estratégica, até porque apoiou Aécio no 1° turno!

7 – Se não fez, meno male… Espero que ele não tenha feito isso mesmo… Se fez terá se equivocado enormemente, coisa que ainda não havia feito…

8 – Coerência é a coisa mais difícil de um politico conseguir. Quando parece que a conseguiu, fraqueja. Não é o primeiro e não será o último!

9 – O boato da morte do doleiro é um absurdo, parecido com o bandido que envolveu Flávio Dino em assalto a carro forte… Igualzinho…

10 – Antes de sabermos o resultado desta campanha tensa, fica a sensação de que a democracia sobreviveu!

11 – O Brasil virou um grande município!

12 – O poder torna os fracos em rudes…

13 – A busca pelo poder torna os fracos em rudes e os rudes são tolos…

14 – “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!”

15 – É muito bom conversar coisa séria com gente boa!

16 – Atenção pessoal! Todos calmos! Desejo a vocês um bom Brasil novo, com quem quer que ganhe e conosco que vamos continuar por aqui!

17 – Eu disse ontem: o resultado do 2° turno da eleição para presidente será 52 x 48… Agora não me perguntem pra quem, tá difícil de saber…

18 – Mas isso também não era nenhuma grande vantagem!!!!…

19 – Os discursos do vencedor e do perdedor são igualmente importantes, tendo o vencedor a responsabilidade da construção das pontes para o futuro!

20 – Ao perdedor cabe aceitar o resultado das urnas com elegância e honra!

21 – O resultado dessa eleição lembra-me muito de Claudio Coutinho! Campeão Moral!

22 – Ao final deste tenso pleito eleitoral fica uma certeza, Dilma precisará ter muito tato e sabedoria para pilotar essa nau quase desgovernada.

23 – O bom trabalho do Congresso Nacional na próxima legislatura será de suma importância para o sucesso das ações que precisam ser feitas.

24 – O Congresso sofrerá com a falta de nomes importantes numa hora que tanto precisaríamos deles!

25 – Tenho um único pedido a fazer para a presidenta reeleita… Por favor presidenta, deixe-nos chama-la de “A Presidente da Republica”!

26 – As outras coisas que eu gostaria que a senhora fizesse, é sua obrigação fazê-las… Boa sorte e conte comigo para fazer a minha parte!

27 – Em cenários como o que vivemos hoje duas coisas podem acontecer: Um caos incontrolável ou a redenção pela sabedoria e a humildade. Tenho fé!

28 – A diferença entre os que acham que sua vida melhorou e os que acham que ela piorou é muito pequena! Precisa que se tenha tato!

29 – O Brasil tá em uma situação delicada, somos hoje um país aparentemente dividido! PT x PSDB, Norte x Sul, ricos x pobres… Meu consolo: ainda poderia ser pior!

30 – Caso fique pior, seremos obrigados a fazer o que deve ser feito. Tenho fé em que depois do resultado dessa eleição o PT acorde!

31 – Uma eleição ganha com menos quatro milhões de votos a mais significa que a vantagem é de apenas uns dois milhões de votos. Margem incomoda!

32 – Vejo fotos de pessoas chorando pela derrota de seu candidato. Não chorem! Quem deveria estar chorando é a Dilma, que está com um pepino e o Mantega na mão!

33 – Governar é muito mais difícil que as pessoas pensam. Governar corretamente é impossível e quem governa normalmente não sabe disso!

34 – Dilma: Mais que nunca é hora de acreditarmos no Brasil, reforçar nossa fé nessa nação incrível. Eu: Senhora Presidente, faça-nos acreditar no Brasil!

35 – Ser oposição de fora é fácil. Quero ver fazer criticas pelo lado de dentro!

36 – A vantagem de votos que Dilma teve sobre Aécio no Maranhão (1.800.000) é a quantidade de votos que Aécio precisaria para ganhar de Dilma no Brasil!

37 – Pela primeira vez, desde 1991, portanto há 23 anos, tive vontade de voltar a ser membro do Congresso Nacional! Lá acontecerá o Brasil!

38 – Para o bem de seu governo e de todo o Brasil, tomara que o tom conciliador do discurso da vitória de Dilma se estenda a todo seu segundo mandato.

39 – Uma vitória apertada como essa serve para fazer o vencedor querer ser melhor e para o perdedor saber que deve continuar lutando. (22h15min)

40 – Isso foi apenas mais uma eleição minha gente! Daqui a quatro anos teremos outra! (Agora)

 

PS: As abreviações comuns no twitter foram aqui modificadas.

 

1 comentário em “Domingo, 26 de outubro de 2014: JH no Twitter”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

“Poeta, contista e cronista, que, quando sobra tempo, também é deputado”. Era essa a maneira como Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel aparecia no expediente da revista cultural Guarnicê, da qual foi o principal artífice. Mais de três décadas depois disso, o não mais, porem eterno parlamentar, ainda sem as sobras do tempo, permanece cronista, contista e poeta, além de cineasta.

Advogado, Joaquim Haickel foi eleito para o parlamento estadual pela primeira vez de 1982, quando foi o mais jovem parlamentar do Brasil. Em seguida, foi eleito deputado federal constituinte e depois voltou a ser deputado estadual até 2011. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de secretario de esportes do Estado do Maranhão.

Cinema, esportes, culinária, literatura e artes de um modo geral estão entre as predileções de Joaquim Haickel, quando não está na arena política, de onde não se afasta, mesmo que tenha optado por não mais disputar mandato eletivo.

Cinéfilo inveterado, é autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008. Sua paixão pelo cinema fez com desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual.

Enquanto produz e dirigi filmes, Joaquim continua a escrever um livro sobre cinema e psicanálise, que, segundo ele, “se conseguir concluí-lo”, será sua obra definitiva.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima