Pierre, o pato e Isabelle.

3comentários

Sozinho,
Pierre foi ao mercado.
Comprou um pato,
um quilo de cebola,
dois quilos de batata
– redondinhas –
ervas de Provence e mostarda.
Foi para casa e preparou um banquete.
Sentou-se à mesa,
abriu um Borgonha,
rasgou uma baguete…
Num pratinho,
azeite de oliva,
sal e pimenta do reino…
e depois
ainda apunhalou um foie gras.
Comeu e bebeu de olhos fechados.
No fogão de lenha,
o fogo é brando
mas no tempo certo
o pato
duro,
amolece.
Na caçarola
batatas e cebolas
salteiam
na manteiga fresquinha
com as ervas de Provence,
com a mostarda,
e com o arsênico.
Pierre,
sozinho,
senta e come.
Isabelle irá sentir sua falta.

3 comentários para "Pierre, o pato e Isabelle."


  1. João Alfredo Silveira

    Meu nobre deputado Joaquim Nagib Haickel,
    Há muito tempo acompanho o seu trabalho tanto como parlamentar quanto como escritor.
    De uns tempos pra cá tenho lido diariamente este seu blog, mas nunca havia deixado nele um comentário. Mas hoje não poderia deixar de expressar a admiração que sinto pelo seu trabalho, pois esse seu texto, que não sei bem dizer o que é, se é um poema, uma crônica ou uma simbiose dos dois gêneros, mas ele me fez perder a inibição e dizer-lhe o quanto aprecio suas idéias e a forma que consegue passa-la para seus leitores e eleitores.
    Parabéns!

  2. Pedro Rodrigues

    Com muita tristeza que vejo refletido nessas palavras, diferentemente de como registradas pelo João Alfredo Silveira, o meu sentimento e acho de diversos eleitores do Grupo da Roseana, no exato momento da eleição da Assembleia, se comparam ao Pierre. Após esse episódio como ela não se sentirá ! ups desculpe a ..Isabelle……..

  3. Joaquim Nagib Haickel

    Desculpa Pedro, mas apesar de você ter enviado seu e-mail, como resolvi tornar público o seu confuso comentário quero me dar o direito de comentar o seu comentário também de público: Não consegui entender nada, companheiro! Afinal de contas de que diabos você esta falando. Não vá me dizer que o amigo tá misturando poesia com política!? Aí é dose pra elefante. Nada mais superficial! E se você tivesse capacidade pra lincar essas duas coisas, o que tem em comum um chef de cusine francês suicida, apaixonado pela bela Isabelle, que prepara um pato maravilhoso com o grupo Roseana e a eleição da ALM!? Realmente gostaria muito de saber o que você quis dizer com seu comentário. È importante para eu ouvir e entender a opinião dos outros ou pelo menos tentar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS