TRÂNSITO GRÁFICO

9comentários

Transeunte
em diagonal
defunto
em horizontal.

9 comentários para "TRÂNSITO GRÁFICO"


  1. Ana

    Simples e completo. Parece que estou até vendo meu pai me ensinando a atravessar a rua, mas de maneira poética e irônica!

  2. Arthur

    É realmente tão simples que chega ser insólito. O obvio só é poético se for docemente obvio. O poético só é obvio se for poético docemente.

  3. Anônimo

    Prefiro suas crônicas.

  4. Marcos

    se isso é poesia eu tbm sou poeta e de mão cheia.

  5. Joaquim Nagib Haickel

    Marcos, poesia é o que se sente poesia. Se você se sente poeta, poetize.

  6. Nonato Reis

    Isso, Haickel. Poesia é aquilo que toca a alma, preferencialmente; e não, necessariamente, o olhar comum. Achei magistral. Um feixe de metáforas sutil, inteligente.

  7. Pedro Faustino

    Pois é deputado. Trânsito Gráfico parece ter sido premonitória da execução do Gerô. Esperaoq ue o Sr., diferentemente dos seus companheiros de provedor de blog, seja justo ao analisar tal assassinato, como esta breve análise que está circulando na INTERNET:

    “Um preso, não interessa o que ele fez, está sob guarda do Estado. O Estado do Maranhão é responsável pela integridade física e pela
    vida dele. É líquido e certo.

    Ao contrário do que dizem os blogueiros da “branca””, essa polícia que o matou Gerô ainda não é a Polícia de Jackson Lago, que tem menos de 3 meses de governo, mas a que foi cevada e resultou de 40 anos dos Sarneys mandando no Maranhão. Os blogueiros da “branca” queriam um cadáver. Agora têm. Usurparam o de
    Gerô. E assim o profanam. Vamos ter cuidado com isso. ”

    Fátima Oliveira

  8. Joaquim Nagib Haickel

    Concordo com você Faustino, acho um absurdo alguém dizer que esta policia é de está ai é de Jackson. Tão absurdo quanto você dizer que ela é de Roseana ou de Sarney. Absurdo seria até dizer que ela é de Zé Reinaldo, que foi quem a comandou nos últimos cinco anos. Então façamos o seguinte: Resolvamos que a policia pertence ao Maranhão e este pertence aos maranhenses que elegeram um governador para dirigir seus destinos por quatro anos e mesmo não sendo sua culpa o que maus policiais venham a fazer, é ele quem deve tomar a frente e resolver os problemas que se apresentarem.
    Concorde comigo Faustino, ta na hora de começarem a aparecer as ações do governo sobre pena dele frustrar as menores das expectativas que foram criadas antes da eleição.
    É uma pena o que aconteceu com o Gerô. Independentemente a quem pertença a policia, coisas como estas não são mais aceitáveis.

  9. Arlindo

    Perfeitas as suas colocações sobre o caso Gerô deputado Nagib, é por essas e por outras que admiro e respeito o senhor, e principalmente por sua coerência.

deixe seu comentário