10comentários

Tenho um bom amigo que me manda pelo menos 50 mensagens eletrônicas por dia, então resolvi compartilhar com vocês, sempre que for possível, algumas delas (apenas algumas…rsrsrsrs). Espero que apreciem.

A MATEMÁTICA
A matemática tem coisas que nem Pitágoras explicaria.

Aí vai uma delas… Pegue uma calculadora porque não dá pra fazer de cabeça, a não ser que você seja um gênio….

1- Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone (não vale número de Celular);

2- multiplique por 80;

3- some 1;

4- multiplique por 250;

5- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone;

6- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo;

7- diminua 250;

8- divida por 2…

Reconhece o resultado?

10 comentários para ""


  1. Karla

    incrível cara… os números sempre me fascinaram… chocante!!!

  2. Pérola

    Olá Joaquim,
    Interessante…..muito interessante…..mas com certeza seus escritos são bem mais interessantes, eles podem não conter a mesma lógica de um quadrante, mas possuem uma magia incalculável e com resultados pra lá de surpreendentes…rsrsrsrs

  3. Anônimo

    boa tarde, muito interessante, gostei……..

  4. eliane

    Rapaz, para não dizer: ma rapá.
    Você é um bom cronista. Contador de estoriinhas do Maranhão, em especial as estorinhas da sua família, que poeta mais pobrinho. Vamos variar.
    Biejocas,
    Eliane Ramos Teixeira

    , em em especial da sua família

  5. Joaquim Nagib Haickel

    Claro que a Eliane não se chama Eliane, nem deve ser uma mulher, porque se for… Que pena… É uma chata. Mas tudo bem, Deus é pai e perdoa. Vamos então à resposta para a suposta Eliane: Minha cara, se eu não puder falar de mim, das minhas experiências, das pessoas que eu conheço, dos exemplos que obtive pra alicerçar a minha vida, vou falar de quem? De você, de seu pai, de sua mãe ou de um tio seu que possa ter participado da revolta de Canudos… Bem que gostaria, mas não conheço suas historias, conheço as minhas e falando delas, falo das de todos. Não seja uma chata intolerante! Passe bem.
    PS: Sabe, acho que sei quem pode ser essa Eliane…

  6. Anônimo

    Oi, Sr. Joaquim. Aquele pseudo jornalista (Marco D’eça) não resoeita nem o Sr., Dê mais um puxão de olrelha nele pra ver se ele desperta pra realidade.
    Obrigada.
    Claudia

  7. Anônimo

    Vi seu comentário no blog do Marcos Deça e adorei a sua postura, como sempre coerente e ponderada, colocando as coisas em seu devido lugar e não deixando a paixão política ou partidária tomar conta da situação. È muito bom que tenha alguém como você na nossa política. Fico mais tranqüila sabendo que ainda há pessoas que pensam e agem como você.
    A.D.

  8. Anônimo

    A Matematica é a mae de todas as coisas, porem se voçe transformar todas as contas em uma operação matematica e simplificar ficara ao final com 1000 x os quatro primeiros numeros do telefone somado aos quatro ultimos numeros e dessa forma dara sempre o numero total do telefone.
    Aproveito para lhe passar outro
    Pense em um numero de 04 divitos multiplique sucessivamente por 7; 11; 13 e o resultado será sempre o numero que voçe pensou só que com 08 dijitos repetidos.
    Quanto ao problema da coluna fação o seguinte:
    1- Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone (não vale número de Celular);
    2- multiplique por 125;
    3- some 1;
    4- multiplique por 240;
    5- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone;
    6- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone;
    7- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo;
    8- diminua 240;
    8- divida por 3…
    Reconhece o resultado?

  9. eliane

    Oi poçinho de humildade, tudo bem? a eliane existe sim, ela é mulher, pós graduada, tem cara e coragem para discordar e ela não é alienada, muito pelo contrário, ela tem visão crítica do mundo do qual faz parte. E o meu Pai, tem uma linda estória de vida, digna não de um conto, mas de um livro.
    Aprenda a ouvir e ler as críticas. É muito bom para as pessoas que votam começarem a perceber o culto á personalidade. Companheiro! a vida é tão efêmera, que realmente como já dizia o bom e velho Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. O que me parece que não é o seu caso. A humildade, faz parte da estória dos grandes homens. E foi assim que aprendi com o meu Pai, que foi um grande homem, que fez das dificuldades que teve na vida passos de dança e de lições de vida para filhos e netos. E em tempo, voce não o conhece porque ele nunca fez questão de ser colunavel porque ele era maior do que isto e ele poderia ter sido se o quisesse. Cacife ele tinha !
    Abraços.

  10. Joaquim Nagib Haickel

    Cara Eliane, a resposta para o comentário abaixo esta em um poste acima deste, que chamei de Resposta para Eliane.Veja!

deixe seu comentário