Chuva de fogo

8comentários

Chuva choveu
molhou gemeu
em teu louvor
desencantou
aquela dor
do velho amor.
Cheiro ardente
nunca mente
caminha a frente
de minha patente
lugar tenente
em meu contingente
viveu demente
mas não doente
de pouco amor.
Chuva que vem
molhar a gente
teu colo ardente
reluz desejos cadentes
refresca penitentes
com teu calor.
Obscena criatura
roxos lábios
mãos nas alturas
enlaça lamúrias
refaz
murmuras.
Plenas pétalas
Nuas.

8 comentários para "Chuva de fogo"


  1. Pérola

    Olá Joaquim,
    Depois de “AMOLUAR”, este foi sem dúvida, um dos poemas mais inspirados que publicou rsrsrs… Envolvente, gostoso de ler, de imaginar e até de sentir…Seriam muitos os adjetivos a colocar, mas com certeza, nessas horas de chuva assim tão quente, nossa imaginação ultrapassa o mundo dos sonhos e nossas palavras ficam sem o menor valor……Seja poeta sempre!!!

  2. Aninha

    Lindo lindo lindo, simplesmente envolvente.
    Obrigada por essa pérola de felicidade, em mais esse dia.

  3. Anônimo

    Perfeito!

  4. Eliane

    Ao contrario do que você pensa, sei apreciar o que é bom e este poema é bom. Não sou intolerante como você disse, procuro dar a César o que é de César. Desse eu gostei.

  5. Anônimo

    Oi Joaquim, passei como sempre para iluminar o meu dia, um bom dia p/ vc, que Deus abençoe vc e a todos os que ama, em mais esse dia.

  6. leonardo alvim

    deputado, escreva sobre politica! o senhor eh dos poucos politicos que sabem se comunicar com as pessoas, seja pessoalmente, seja atravez de discursos ou em materias de jornal… fale sobre os ultimos acontecimentos.

  7. Eliane

    Alguma pessoa querida e amiga deve estar tentando se fazer passar por mim. Talvez por ter sentido o preconceito que este sr. tem em relação ás mulheres que não cantam em sua cartilha, agradeço ao anjo amigo. Apesar de concordar que realmente ele é melhor fazendo versos e esqueça da prosa. A Eliane que mandou o comentário acima não fui eu. Ando muito ocupada, estava participando de um seminário de ética e meu tema era: Alocação de Recursos em Saúde Pública. e por esse motivo ainda não respondi ao Sr. Joaquim a “Resposta a Eliane” (esta sim sou eu). Agradeço aos internautas que estão me apoiando neste festival de grosserias.
    Abraços

  8. Thalys

    Deputado, gostaria realmente que você falasse um pouco mais sobre política em especial sobre a operação navalha, o que você acha desses políticos envolvidos e da guerra política que esta sendo travada no maranhão, da manipulação da informação por parte de alguns veículos de comunicação com interesse em comum de mostrar quem está mais envolvido nessa maracutaia com a gautama? obrigado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS