Desafio

2comentários

Noite dessas, conversando com um amigo, ele me disse uma frase que entrou pelos meus ouvidos, tomou conta de minha cabeça e não me saiu da memória. A tal frase foi tão marcante e ele a disse de forma tão natural e expressiva que cheguei a minha casa, corri pro computador e tentei dar um jeito de melhorar lingüística e literariamente o que ele dissera. Não sei se consegui, mas depois de ter lido o que resultou da idéia desse meu amigo e de meu humilde trabalho de escultor de palavras, me veio à mente um desafio. Publicar a frase e desafiar as pessoas para que em volta dela, imaginassem um argumento, escrevessem uma sinopse, e desenvolvêssemos juntos, um roteiro de um curta-metragem, a ser gravado em HD, no começo de 2008, para concorrer no Festival Guarnicê e onde mais pudermos.

A FRASE

“Se vivo fosse e a conhecesse, Nelson Rodrigues acharia seu personagem Maria Cecília, de “Bonitinha, mas ordinária”, uma garotinha tola, inocente e ingênua. Além disso, sentir-se-ia um Monteiro Lobato, um José de Alencar”.

Se você aceitar esse desafio, entre em contato pelos e-mail [email protected] ou [email protected]

2 comentários para "Desafio"


  1. Anônimo

    Vou aceitar seu desafio! Vou escrever uma sinopse de um curta, baseado em uma amiga que eu tenho que pelo que tudo indica deve ser irmã, mãe ou filha desta sua amiga.

  2. Wilson Barros

    E que dizer então de Leniza, personagem do livro “A Estrela Sobe”, de Marques Rebelo, transformado em filme dirigido por Bruno Barreto? O único crime da Leniza, que é a base da trama do livro, foi namorar demais, e depois engravidar. Outros tempos, outros costumes…

    Resposta: Meu amigo, nem M.R. nem B.B. podem imaginar do que aquela moça, conhecida do tal meu amigo é capaz…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS