A noite

2comentários

A noite
é escura
tem estrelas,
as vezes lua.

Luas.

Tem maçãs,
E tem pêras,
as dos teus seios,
Tem a maciez de tuas ancas,
tem também a dureza
das paredes, da calçada
e de teu coração.

A noite daqui talvez não seja igual a  noite de lá,
as pessoas daqui não são iguais.

As de lá,
não são.

Estavam,
estas vão,
em vão.

Foram.

De noite ou de dia
o que não muda!?

Meu coração.

Passa bem.

Passe bem.

2 comentários para "A noite"


  1. não

    Me desculpe, é que sou seu leitor há muito tempo, gosto muito de tudo que você escreve, mas este é o primeiro poema seu realmente ruim que já li. O que é que está havendo com você? Espero ler algo bem melhor que isso da proxima vez que acessar seu blog. Abraço!

    Resposta: Concordo com você, acho também que esse poema é realmente bem inferior aos demais, mas ele está inserido num determinado contexto que me fez publicá-lo.
    Fico feliz de você ter feito esse comentário, pois ele me propicia agradecer a todos os meus leitores e comentaristas, independente de gostarem ou concordarem com o que eu escrevo. Neste tipo de mídia, o comentarista é uma parte bastante importante. Se o leitor é o combustível, ele é o aditivo. São os comentários que muitas vezes estabelecem o equilíbrio e o dialogo no blog.

  2. sim

    Gostei deste poema. ” A noite” pode levar as pessoas à reflexão, à tomada de atitudes, à mudanças enfim. Ao dormirmos o inconsciente, que é um trabalhador incansável, presentifica-se através dos sonhos. E se as pessoas, ao acordarem, lembrarem de seus sonhos? É ótimo lembrar dos sonhos, dizer deles…um dia pode ser mais feliz depois de uma noite onde o sono alimentou os sonhos.Então ” A noite” escura pode promover um dia claro. Só depende de cada um.
    Você concorda “não”?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS