Notícias de Havana 1

3comentários

Em uma das muitas rodas de conversas entre essa gente extraordinária que faz cinema, reunidos nessa cidade que apenas para citar uma de suas características, é visual e arquitetonicamente uma maquina do tempo, ouvi e anotei as seguintes conclusões ditas por escritores, produtores, diretores, editores e estes mesmos, famintos espectadores: um roteirista para fazer bem seu trabalho tem que libertar seus animais internos; um produtor é antes de tudo um administrador de egos; um diretor deve saber principalmente controlar superegos, inclusive e principalmente o seu; um editor tem que compreender e amestrar os três anteriores; já o espectador precisa estar preparado pra vivenciar tudo isso… ou não.
 
Havana, Cuba.
Dezembro, 2008.
50 anos depois…

dsc01327.JPG

3 comentários para "Notícias de Havana 1"


  1. anita

    isso ai deve ta o bicho!
    ouvi dizer que estao por ai de gabriel garcia marques ate benico del toro…
    e a cidade deve ser maravilhosa, salsa, carros antigos…
    sucesso companheiro…

  2. A lua

    Deve esta uma maravilha!!!!Que vontade de estar também.Beijos!

  3. yeniela cedeño

    Hola,
    Aqui la muchacha, novia del simpático gaucho y que escribió el pequeño artículo sobre el corte de ficción Pelo Ouvido. Sinceramente, ha sido un gran placer conocerlo y haber intercambiado unas pocas palabras con Ud. Me quedé con muchas deseos de conocer más su obra y saber su opinión sobre el cine brasileño y la realidades actuales de Brasil con respecto a hacer cine.
    Ivan, es así como se llama mi enamorado, también le manda saludos y el, como yo, nos quedamos encantado de haber intercambiado palabras en la calle de la Habana frente a un cine abarrotado de personas.
    Espero que vuelva pronto y tal vez conversar de nuevo, siempre por el oido.
    yeniela cedeño

    Tradução:
    Oi,
    Aqui é a garota, namorada do simpático gaúcho, aquela que escreveu um pequeno artigo sobre seu curta-metragem de ficção, Pelo Ouvido. Francamente, foi um grande prazer te conhecer e ter trocado algumas palavras com você. Eu estava ansiosa para conhecer mais do seu trabalho e ouvir as suas opiniões sobre o cinema brasileiro e as realidades atuais do Brasil com relação a fazer filmes.
    Ivan, é como o meu amor se chama, também envia saudações para você. Eu e ele ficamos felizes de ter trocado algumas palavras com você nas ruas de Havana, em frente daquela sala de cinema cheia de pessoas.
    Espero que você volte em breve e talvez possamos conversar novamente, sempre pelo ouvido.
    Yeniela Cedeño

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS