Presente de Papai Noel

5comentários

Estava escrevendo um texto que falasse sobre o natal e esse sentimento que nos invade nessa época de festas de fim de ano. Queria postá-lo hoje, aqui, nesse espaço que, em que pese eu ser homem de radio e de televisão, tem sido um dos meus maiores e mais eficientes canais de comunicação.

Havia acabado de fazer meu texto quando deparei com um comentário no post “Notícias de Havana 4” que me fez mudar de idéia.

Não vou postar minha carta para Papai Noel hoje, vou refazê-la e vou posta-la no domingo, mais como literatura que como mensagem, pois depois desse comentário que li e reli dezenas de vezes, descobri que não tenho nada para pedir. Posso me considerar um homem aquinhoado, que já tem o suficiente para ser feliz, como realmente sou, que já tem quase tudo que alguém poderia sonhar em ter em pelo menos umas três ou quatro vidas, que já tem muito mais do que merece e às vezes tenho até medo por isso.

Eu só tenho é que agradecer. Muito obrigado! Mesmo! Do fundo de meu coração, de minha mente e de minha alma, Muito obrigado. 
 
 
 
Comentário extraído do post “Notícias de Havana 4”.
 
Deputado Nagib, poucos eleitores, sejam do Maranhão, do Brasil ou mesmo do mundo, podem se sentir privilegiados assim como nós os Folhas, de São Domingos do Maranhão, que podemos nos orgulhar de ter um representante como nós temos o senhor (e é claro seus outros quase 40 mil eleitores por todo esse Maranhão).
O senhor é um grande motivo de orgulho para nós. Primeiramente por sabermos que sempre que precisamos de sua ajuda, de sua orientação, de seu apoio, o senhor está aqui presente ao nosso lado, seja nas datas festivas, seja nas de dificuldade. Depois, qual eleitor pode dizer em alto e bom som que o seu representante é um homem que cumpre a palavra empenhada, que honra os compromissos, que é um homem sensível, culto, inteligente, que nos representa, tanto aqui em nossa terra, quanto em São Luis, quanto em Brasília, quanto em qualquer lugar do mundo? Quem é que tem um representante que diz o numero de seu telefone celular em pleno palanque e que sempre atende todas as ligações que lhe fazem. Nunca vi ninguém daqui dizer que tenha ligado pro seu celular que o senhor não tenha atendido ou retornado a ligação.
Por isso tudo deputado Nagib, e por saber que o senhor também é um jornalista, um escritor, um poeta, um cineasta respeitado em todo o mundo é que nos sentimos orgulhosos do senhor.
Aproveito a oportunidade para desejar ao senhor e a sua família um feliz natal e um ano de 2009 cheio de saúde, alegria e sucesso.

5 comentários para "Presente de Papai Noel"


  1. Clara Efigênia Vieira Brasil

    Joaquim,

    Boas Festas!!!!
    Acredito que você não deve sentir medo por ter conquistado , ao longo de sua trajetória, o SUCESSO… ele deve ser isto: o resultado de trabalho, perserverança e otimismo.
    Desejo à você e sua família um ano novo cheio de surpresas, pois o melhor da vida deve ser acreditar que no futuro algo melhor ainda está por vir…

    Um abraço

    Clara

  2. euterpe

    Joaquim

    Realmente é impressionante ver um político com tamanha admiração de seus eleitores. Você deve mesmo cuidar deles.
    Só tenho a desejar que vc continue assim, conquistando o respeito de seu público em geral, no que diz respeito a cinema, poesia, jornalismo e principalmente política, que é uma área na qual vc pode nos ser de uma utilidade ímpar.
    Espero que em 2009 vc consiga realizações antes impensadas. Que seja o grande ano de sua vida. Pois, eu sei de sua capacidade, e tenho certeza que você ainda tem muito a nos oferecer. Entre para história Joaquim e faça algo realmente grande por nós. Não temos muito por quem esperar e sabemos que vc pode nos surpreender ainda mais.
    Feliz Natal para vc e toda sua família.

    PS: Muito boas as cartas de Havana. Nos remete até lá, vivenciando cada momento junto com você.

  3. Leitora

    Joka

    Acabei de chegar do programinha jantar pós natal rsrs e vim dar a lidinha básica nos blogs favoritos…
    O pouco que conheço de vc a coisa que mais marcou ( 2 anos que leio vc) foi a forma como vc recebe sem preconceitos, sem idéias preconcebidas, a amizade e carinho de pessoas que vc pouco ou sequer conhece, vc simplesmente nos agrega, soma…

    Então, aqui vai pra vc um pensamento que acho que lembra seu jeito de ser e viver;
    “Nunca deixe de abrir uma nova porta. Por ela podem entrar amigos inesperados, amores verdadeiros, aventuras inesquecíveis. E não se esqueça, principalmente, de manter a janela bem aberta. Ela trará ao fim de cada dia um lindo pôr- do- sol” (acho que é do Chaplin)

    felizzzzzzz natal !!!!!!!!

  4. Paoula Braide

    Joca, é de muito importância que você saiba que ninguém nessa vida tem o que não merece. Que tudo de alguma forma é predestinado as pessoas.
    Eu sou tua amiga e fã incondicional, e sei o quanto tu és merecedor de tantas alegrias e vitórias, que tu traçaste o teu caminho para chegar nesse ponto. Esse Natal é acima de tudo uma data de reafirmação, onde chegamos e podemos dizer: Sou Feliz, e só tenho a agradecer.
    Aproveitemos essa data, para fazer de todos os dias, dias de natal, para que dessa forma possamos ser grato o resto do ano e de nossas vidas.
    Não importa religião, temos que imaginar o Natal como o Dia do Bem, o dia que deveria ser exemplo de todos os outros, e não de um dia materialista, cheios de falsidades e visitas obrigatórias,
    Eu esse ano vou agradecer uma coisa a mais. Foi o ano em que você se fez presente na minha vida, Papai Noel me trouxe o Joaquim Haickel em 2008. E conhecer pessoas especiais é o que me mantém feliz e me faz saber que continuo viva.
    Bjo

  5. ANANDA FARIAS

    N-O-S-S-A!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS