A vida é a nossa empresa mais importante.

6comentários

Antes eu pensava que a vida era uma mera questão de contabilidade. Era só colocarmos as coisas em suas devidas colunas, de créditos e debito, que chegaríamos facilmente à conclusão se estaríamos fazendo o certo, se estariam sendo positivas as nossas ações. 

Hoje, um pouco mais experiente, acredito que além de balanço contábil, devemos fazer também uma boa auditoria e até em alguns casos contratarmos uma competente consultoria.

6 comentários para "A vida é a nossa empresa mais importante."


  1. arnaldo albarelli

    Quando, por ventura, imaginamos conhecer e atingir todas as respostas, vem a vida …e muda as perguntas.

  2. Eliane

    Bom Dia Joaquim, e lamentavelmente, minhas condolencias pela perda bárbara do seu primo. Eu sei que as perdas são inevitáveis ,porém, da forma bárbara como ocorreu a morte de Jose Antonio é para ir para as ruas e lutar abertamente pela tão comentada Paz e Justiça. Ninguém merece morrer tão barbaramente. Hoje o telefone tocou e acordei com um amigo aí do Maranhão me pedindo para ler o JP, que choque, quantas vezes em férias volto a São Luis e ao Ali Babá e adooooorrrrooo a co0nversa maravilhosa do inimitável Elias e por várias vezes conversei com Jose Antonio. Estou pasma, o que aconteceu com a nossa São Luis de Bandeira Tribuzzi, e de tantos outros poetas???? Meus deuses!!!!!! quanta violência… Meus Pêsames Poeta, e estenda a toda a família.

  3. euterpe

    Joaquim,

    Mesmo com uma contabilidade rígida, uma empresa vez ou outra precisa passar por um processo mais aprofundado, rever seus métodos, medir seus lucros, procurar novas formas de fazer melhor mesmo o que já vem dando certo.
    Assim também é a vida. Não podemos nos acomodar nunca, para não corrermos o risco de passar pela vida sem ter vivido.

  4. PRIMEIRA LEI DE NEWTON

    Enquanto as respostas forem insuficientes ou inexatas as perguntas permanecem, as mesmas. As perguntas nunca mudaram. Quem eu sou? O que? Como? Por quê? De onde eu vim? Para onde eu estou indo?
    É um equívoco alguém imaginar que conhece e atingiu todas as respostas. O conhecimento é infinito, dinâmico, crescente e evolutivo. Isso é ciência, assim é a ciência.
    Depois do A, vem sempre o B e assim continua até chegar ao Z. Depois do Z vêm as sílabas, depois das sílabas vêm as palavras, depois das palavras vêm as frases, depois das frases vêm os textos e assim continua sem ter deixado para trás o ABC.
    A vida nunca muda as perguntas, apenas solicita, às vezes de forma sutil e outras vezes de forma violenta, que se amplie o conhecimento e que se evolua com o conhecimento, pois essa é a função do conhecimento, fazer o homem evoluir.
    E é um equívoco ainda maior achar que a vida mudou ou muda as perguntas. A vida não é uma entidade. A vida não é um fantasma e/ou um filme de terror, que não se tenha nenhum controle e nenhuma participação, onde somos apenas meros espectadores e/ou fantoches, que só nos reste como opção vivermos e convivermos com o medo e a aceitarmos as perdas como inevitáveis.

    WAKE UP!!!!!!!!!! ACORDEM!!!!!!!!

    Primeira lei de Newton ou Princípio da Inércia:
    “Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas a ele.”

    A característica básica da energia é MOVIMENTO. A circulação sanguínea, a luz, o som, o universo, o sistema solar, a Terra…. tudo o que é vida, é movimento. A água, que constitui por volta de 70%, a Terra e na mesma proporção o corpo humano, é movimento. Águas paradas não produzem energia. Apenas servem de criadouro para insetos, vermes e bactérias.

  5. arnaldo albarelli

    Antropológica do Espelho …

  6. joaney smithson

    olá deputado!!! a quanto tempo não lhe vejo,pois a 4 anos tive que sair do maranhão para procuar emprego em outro estado e coseguí, enquanto o vale do pindaré sofre as mínguas,não foi essas as promessas de campanha,indique menos livros e trabalhe pelo o que realmente interessa pro povo.DEUS NÃO DORME HEIN,ELE DÁ MAIS ELE TOMA TAMBÉM !!!

    Resposta: Caro Joaney, desculpe mas não lembro de você… Espero que você tenha conseguido um bom emprego e possa um dia voltar para o Pindaré para quem sabe nos ensinar a fazer melhor… Estou a sua inteira disposição.
    Ah, sim! Não sei de querm você ouviu promessas de campanha, isso é coisa que pelo menos eu não faço, inclusive não tenho sido votado no Pindaré nas últimas cinco eleições.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS