Fundação Nagib Haickel faz doação às vítimas das enchentes no Maranhão

6comentários

A Fundação Nagib Haickel é mais uma entidade a aderir à campanha Assembléia Solidária realizada pelo Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE-MA), e a Defesa Civil, visando a arrecadação de donativos às vítimas das enchentes que castiga o Maranhão. A iniciativa constitui um elo da rede de solidariedade liderada pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

A entrega dos donativos – material hospitalar e roupas –, que aconteceu hoje (11), foi feita pelo deputado Joaquim Haickel (PMDB) à presidente do Gedema, Silvana Leal.

Já colaboram com a campanha as empresas Copymaster, Mídia Externa, Taguatur, Água Mineral Lençóis Maranhenses, Cantinho Doce, Inecon, Pronutre, Quixabá Flores, Empreendimentos Vale, Potiguar e Terra Zôo.

A Fundação Nagib Haickel, que é associada ao ICE-MA, é uma instituição privada sem fins lucrativos que usa o sistema de radiodifusão do Maranhão pra promover a Educação, a Cultura, o Esporte e a cidadania, e, assim como o Gedema, está fazendo uma campanha em prol dos desabrigados das enchentes.

“É nossa obrigação fazermos isso. Estamos apenas cumprindo a formalidade de entregar hoje, aqui, esses materiais. É uma pequena contribuição que nós podemos dar aos nossos irmãos sofrem com essa fúria da natureza”, disse Haickel.

O parlamentar também fez um alerta para que se possa tentar resolver os problemas estruturais das enchentes que ocorrem anualmente em várias cidades maranhenses. Segundo ele, é necessário que se faça drenagens nas cidades atingidas para que o número de desabrigados não atinja números elevados.

Silvana Leal avaliou a campanha do Gedema como bastante positiva. “É uma esperança aos milhares de maranhenses que estão desabrigados. O objetivo nós já alcançamos, porque são muitas famílias que vão poder contar com todos esses donativos. Nós só temos a agradecer e pedir que os nossos parceiros divulguem essa campanha para que possamos atender mais pessoas no interior do Estado”, declarou.

Material doado pela Fundação Nagib Haickel

07 caixas de escova dental;
04 caixas creme dental;
01 caixa de agulhas descartáveis;
02 caixas de esparadrapos;
03 caixas de álcool;
02 caixas de band-daid;
02 caixas de luvas descartáveis;
04 caixas de grampos cirúrgicos;
07 caixas de cintas de fisioterapia;
02 caixas de shampoo;
04 caixas de condicionadores;
05 caixas de sabonetes infantil;
02 caixas de absorventes higiênicos;
11 sacos de roupas.

Materia transcrita do site da Assembléia Legislativa do Maranhão. 

6 comentários para "Fundação Nagib Haickel faz doação às vítimas das enchentes no Maranhão"


  1. Avana

    Parabens, a iniciativa da Fundação e as demais pessoas que prestarem sua ajuda.
    Essas pessoas estão numa situação de calamidade pura, enchentes se tornam apenas uma agravante, então independente das tempestades a qual ja enfrentam, que possam olhar para essas pessoas e tentar de alguma forma ajudá-las.

  2. Maria

    Joaquim,

    Realmente tem muita gente em situação difícil, e se formos analisar os mais carentes são sempre os maiores prejudicados, pois vivem a mercê de todo tipo de intempérie e acabam sofrendo as maiores consequências. Se cada um fizesse um pouquinho, logo isso se tornaria muito e seria suficiente para ajudar a um número significativo de pessoas. Parabéns pela iniciativa e que isso sirva de exemplo para os outros parlamentares e também a todos os cidadãos maranhenses. Nossa gente está de fato precisando da nossa ajuda.

  3. Ocatador

    Deputado,
    eu sei que você é um eterno catador: cata poemas, sabores, amizades, respeito e muito trabalho.
    Por muito mais que isso, este humilde catador convida vossa senhoria a compartilhar de um conteúdo sem fronteira, sério e escrachado.
    Conto com sua participação, afinal o espaço está em etrna construção e o que somos nós, escribas, do que operários de uma obra sem fim?
    Obrigado pela sua atenção!

  4. Ricardo

    Caro Joaquim;

    Desculpa mas com ajuda a necessitados de enchentes não se faz mídia, não sei como pessoas ainda podem aplaudir atitudes suas como esta. Essas pessoas precisam muito mais da nossa solidariedade oculta do que nos vangloriarmos em cima de seus sofrimentos.Tal atitude da sua parte me fez lembrar os escribas e fariseus da época de Jesus, que gostavam de orar em público, nas sinagogas pra que fossem vistos por quem quer que passassem.
    Agora digo o que disse Jesus, “eis que já recebeste a sua recompensa”.Portanto seja mais coerente com sua função pública e não saiba tua mão esquerda o que faz tua mão direita, ou seja simplesmente ajude e não tente fazer “onda” com isso.

    Resposta: Ricardo, eu concordo com você. Atitudes hipócritas devem ser repudiadas e eu faço isso sempre, no entanto amigo, o referido texto é uma transcrição do site da Assembléia Legislativa do Maranhão, se você prestar bem atenção não há nele nenhum comentário cabotino ou auto elogiativo pelo fato de, representando a Fundação Nagib Haickel, ter cumprido com nossa obrigação enquanto entidade preocupada com a responsabilidade social.
    Além do mais, campanhas como essa precisam ser divulgadas para que outras instituições e outras pessoas se engajem em prol dessas causas.
    Desculpe, mas acredito que o amigo não entendeu bem o espírito da coisa.

  5. Matt Murdock

    Concordo com o comentarista Ricardo.O mais grave,foi nominar os produtos.Mais enfim,valeu pela ajuda.

    Resposta: Acho que o amigo, assim como o Ricardo, não entendeu que se trata da transcrição de uma matéria publicada no Site da Assembléia Legislativa do Maranhão, que inclusive fala de outros parceiros que nos ajudaram bastante nessa campanha.
    Estou começando a achar que vocês estão de má fé fazendo esse tipo de comentário, pois acredito ter sido bastante claro, principalmente quando comentei sobre a função publicitária desse tipo de campanha que precisam ser divulgadas para que outras instituições e outras pessoas se engajem em prol dessas causas.

  6. Lauro Aranha Fonseca

    Prezado Joaquim
    Realmente tem muita gente que vive numa situação muito dificil e a vida está cada vez mais dificil,muita gente do meio que deveria fazer mais e mais e nao se preocupa em se comprometer a vida dos mais necessitados,muitos com altissimo poder nao consegue dividir nada com ninguem.A tua atitude e dos demais foi realmente extraordinaria,é um trabalho digno e muito gratificante.A Fundação está de parabens.E que o sucesso de um bom trabalho de ajuda se prospere cada vez mais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS