AMOLUAR

10comentários

Eu só queria saber luinha,
se tu ó menininha,
vem assim, toda certinha,
pra minha cabeça virar.
Vens cheia, pomposa, formosa
e te como, como queijo.
Vens minguante e no quarto
te como, como gueixa.
Vens crescente indecente!!!…
Te trago as pernas, a boca,
os seios, a mente.
Te como como louco
e tu louca,
te entrega a mim e consente.

PS: Antes que alguém ache que todo poema meu tem um endereçamento postal especifico, gostaria de avisar que o poema acima foi publicado no livro “O Quinto Cavaleiro”, em 1981, 28 anos atrás. 

10 comentários para "AMOLUAR"


  1. Jose Carlos Silva

    Deputado,

    Tenho absoluta certeza que mesmo a 28 anos atras esse poema teve endereço tão certo quanto uma flecha atirado por ROBIN HOOD,afinal o senhor sempre foi e será um eterno apaixonado.

  2. Contemporaneo

    Com toda certeza, pelo fato de você ser totalmente metafórico, pleonásmico, metonímio, esse poema tem sim endereço certo. Deve ser um recado! Logo hoje, vespera do dia dos namorados!!! E agora que eu soube que o nobre deputado está apaixonado!!! Aposto!!! Esse poema tem endereço certo sim!!! É para a atual dona de seu coração.

    Resposta: Esse poema realmente não foi feito para minha namorada, ela tinha apenas 12 anos quando o fiz e nem sabia que ela existia e que existiria um dia em minha vida. Acontece que esse poema cabe quase que totalmente para ela, a única pequena diferença é que se fosse compará-la a um corpo celeste (falo do substantivo, não do adjetivo, pois se fosse adjetivo seria redundância), se fosse fazer uma hipálage usando-a, teria que escrever um poema sobre o sol…

  3. Paty

    Cabe quase q totalmete para ela? Pq não dizer q é todo para ela? Lindo!!!

    “Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer;

    É um não querer mais que bem querer;
    É solitário andar por entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É cuidar que se ganha em se perder;

    É querer estar preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade,
    se tão contrário a si é o mesmo Amor?”

  4. maria

    Ah Joaquim!

    Sendo véspera do dia dos namorados e lendo o que e como você fala em sua namorada….tenho que admitir: Me dá uma certa inveja…gostaria muito de ter um dia um relacionamento assim, como parece ser o seu com o de sua namorada…prá você falar que ela mereceria um poema comparando-a ao sol, porque com a lua não é uma comparação à altura…deve ser “o” namoro. Parabéns ao casal…pelo dia dos namorados…vcs são o exemplo de namorados que deu certo.

  5. *****

    Joaquim,
    Leio vc regularmente, já faz um bom tempo, e adoro o que escreves, sua paixão pela política, vc é culto, gentil, mente aberta… Gosta de fazer amizade sem impor preconceitos… Mas…contudo, porém, todavia, (rsrsrs) ; havia em minha “idéia sobre vc” algo que tirava um pouco do seu encanto. Julgava que vc via beleza apenas nas mulheres muitoooo jovens e que jamais se relacionaria com mulheres lindas maduras. Se não compreendi errado, revelas agora que sua namorada é uma linda mulher madura.
    Tem mulheres lindíssimas maduras (lindas mesmo por dentro e por fora)

    PARABÉNS JOAQUIM!!!
    Feliz dia dos namorados pra vc, mais que nunca sei o qto mereces – Genial!
    bjs

    Resposta: Veja só como são as coisas, você e algumas outras pessoas podem até pensar isso de mim, mas nem você nem quem quer que seja, jamais me viu envolvido com mulheres beeemmmm mais jovens, e se sou realmente como você diz que sou (culto, gentil, mente aberta… Gosta de fazer amizade sem impor preconceitos…), jamais iria achar que beleza é coisa só de gente jovem. Os jovens são detentores de uma beleza só sua, a beleza da carne dura, nos menos jovens a beleza, já não tão rígida, divide o espaço com o charme e o magnetismo, coisas muito mais permanentes. E olha que a minha coroa é mais dura que muita menininha por ai.

  6. *****:

    Joaquim, foi exatamente o que esta leitora quis dizer , mesmo pessoas maduras podem ter até a beleza física tão preponderante ainda que pessoas jovens. As mulheres modernas estão cada vez mais lindas e jovens por mais tempo.
    Certamente sua namorada é lindíssima, e muito especial.
    Feliz dia dos namorados!!!! O Poema amoluar é show.

  7. anita

    Lindo poema!

  8. eliane

    Bom Dia Joaquim !!!!! Feliz dia dos Namorados e Viva Santo Antonio !!!!!!!
    Que lindo poema, pequeno, diz para essa turma que as melhores mulheres são as mais experientes.

    até mais V

  9. Helena Barbosa

    Poetas não devem nada a ninguém.

  10. louca

    jura que faz tanto tempo??
    engraçado, parece que tudo isso foi ontem.
    🙂

    Resposta: ???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS