Honorável Bandido.

11comentários

Caro deputado Joaquim Haickel, gostaria que o senhor reproduzisse esse meu texto e as fotos constantes dele em seu conceituado blog.
 
Honorável Bandido.
 
Visitando um Blog deparei com as duas fotos abaixo que bem representam o que acontece na política maranhense. O Zé Reinaldo, ex- quase tudo, de Secretario de Estado, Diretor da Novacap, Presidente do DNOCS, passando por Superintendente da SUDENE, Ministro dos Transportes, Deputado Federal, e acabando Vice e depois Governador do Maranhão, tudo isso graças ao Zé Sarney, no lançamento do livro caça-níquel do oportunista jornalista Palmério Dória.
 
Com toda certeza Zé Reinaldo deve constar desse livro do Palmério, pois ele estava com o Sarney durante quase todo o tempo de sua vida, os dois eram unha e carne! Se ele não for um dos personagens principais desse livro é porque esse livro é exatamente o que eu imaginava: uma forma esperta do tal jornalista ganhar um dinheirinho à custa dos desavisados ou dos muito avisados que dizem, até pagaram para ele fazer o livro.

Ao lado de Bira do Pindaré, o ex-governador José Reinaldo Tavares no lançamento do livro de Palmério Dória em São Luís
Ao lado de Bira do Pindaré, o ex-governador José Reinaldo Tavares no lançamento do livro de Palmério Dória em São Luís
O ex-governador José Reinaldo Tavares discursa na cerimônia de lançamento do livro de Palmério Dória em São Luís
O ex-governador José Reinaldo Tavares discursa na cerimônia de lançamento do livro de Palmério Dória em São Luís

11 comentários para "Honorável Bandido."


  1. Diogo

    O livro é uma ferramenta usada pelos “balaios” para atingir a imagem do Presidente Sarney, sem dúvida. Mas será que o “Zé Cueca” ainda nutre alguma esperança de sobrepor-se ao seu criador? Não basta ele se eleger deputado para se “livrar” das acusações que vai enfrentar e deixar o Sarney em paz?

  2. Fernanda

    E vc ainda acredita q existe oposição? heheheh, faze-me rir.. eles q são brancos q se entendem, hoje um fala mal do outro, amanhã estão bebemorando em suas belas manções, pedindo desculpas pelos chigamentos, acreditar em um politico é coisa séria, olha só meu caso, na útlima eleição votei pra dep.federal por incrivel q pareça em Pinto da itamaraty, não sei o por que mais votei, nunca ouço falar em seu nome de nada,mais nada mesmo, no q ele aprova, desaprova, etc… Uma certa vez como todo e bom eleitor recorre sempre quando precisa em seu politco precisei dele(na verdade ñ foi pra mim e sim pra minha irmã q tem uma filha com paralisia cerebral), pois bem mandamos fax pra seu gabinete,ela gastou o q ñ tinha pra isso pq foram vários, sua chefe de gabinete respondeu falou q ele iria ajudar, q ela tinha q se dirigir até seu escritorio aqui na cidade falar com sua secretaria( se eu ñ me engano seu nome é Dina), pois bem ela foi até o local quando chegou essa secretaria simplesmente disse q ñ sabia do q se tratava, ela explicou a situação e sua secretaria mais uma vez falou q ñ podia fazer nada, pq nada tinha sido passado a mesma. Então resumindo pra q que serve um voto? aliás as eleições estão chegando novamente, vão começar os famosos pedidos de novo…. e assim caminha a humanidade

    Há Joaquin vc conhece o DEP. FEDERAL PINTO da ITAMARATY? por favor peça pra ele parar de enviar cartões de felicidades para minhã irmã, pois a nossa infelicidade foi votar e acreditar no mesmo. bjusss

  3. Graziella

    Prezada Fernanda (Comentário 2),

    Peço licença a você para discordar de sua posição. Um voto, e um político, não serve para, como você disse “todo e bom eleitor recorre sempre quando precisa de seu político”. Desculpe, mas se o seu voto tem um preço, o meu não tem. O meu voto serve para cobrar melhorias para todos, não só para mim ou para minha família. Meu voto, acima de tudo, serve para que eu exercite minha cidadania e fique em paz com minha consciência sabendo que eu votei naquele que achei que seria o melhor para minha cidade, para o meu Estado e para o meu País, independentemente de receber favores, ajudas ou benesses em troca.
    Infelizmente, é por pensamentos como o seu, corrija-me se eu estiver errada, que nossas cidades, nossos Estados e nosso Brasil avança dois passos e dá dois passos para trás, pois como a maioria pensa como você é mais fácil para os políticos que não tem compromisso algum com o bem comum conseguirem se eleger.
    Vou repetir, eu não voto em niguém esperando o que você espera. Para mim, mais vale estar em paz com minha consciência e saber que eu fiz a minha parte.

    Desculpe se entendi errado o seu comentário e se, sem querer, lhe ofendi, mas não podia deixar de exprerssar a minha opinião, já que vivemos em uma democracia. E já que ano que vem tem eleição, eis uma grande oportunidade para você votar bem e não se arrepender.

    Querido amigo Joaquim, um grande abraço,
    Graziella

  4. Carlos Santana

    PREZADO DEPUTADO,

    ACOMPANHO A SUA CARREIRA NA ASSEMBLEIA, SABEMOS QUE ÉS O DEPUTADO MAIS ATUANTE DO BLOCO DO GOVERNO, SOMENTE GOSTARIAMOS QUE O SENHOR NÃO ESTIVESSE GASTANDO A SUA CAPACIDADE DEFENDENDO A GOVERNADORA, DEIXE ESTE PAPEL AO CHICO GOMES, TATÁ MILHOMEN E CARLOS BRAIDE QUE TEM ESTA FUNÇÃO E FICAM CALADOS NA MAIORIA DAS VEZES QUANDO O ASSUNTO É AS BOBAGENS QUE MEMBROS DO GOVERNO COMETEM. APROVEITE PARA APRESENTAR PROJETOS E DEIXE OS MAIS, MAIS DO GOVERNO GASTAREM O SEU LATIM.
    VOTEI NA ROSEANA, NÃO CONCORDEI COM O SEU PAPEL NA TOMADA DO GOVERNO, NA HORA DO MEU VOTO VOU AVALIAR. TEMOS TEMPO PARA OBSERVAR E JULGAR.
    FUI AO LANÇAMENTO DO LIVRO PARA OBSERVAR O FATO E COMPRAR O LIVRO, NÃO TERIA NADA DE INTERESSANTE SE O GRUPO DE APOIO AO GOVERNO TIVESSE FICADO EM CASA, NO OUTRO DIA SERIA SOMENTE UMA TENTATIVA DA ESQUERDA.
    QUEM COMEÇOU A VIOLÊNCIA FOI AQUELES MENINOS E MENINAS QUE TENTARAM AGREDIR O JACKSON, QUANTA BOBAGEM, COMO ESTÁ SENDO PREJUDICIAL AO NOSSO PRESIDENTE À NIVEL NACIONAL. COMO ESTÁ SENDO BOM PARA O AUTOR QUE JÁ TEM O SEU LIVRO ENTRE OS DOIS MAIS VENDIDOS NO BRASIL.
    VAMOS PARAR DE DIVULGAR ESTA HISTÓRIA. VAMOS DEIXAR DE REFERENDAR ESTA TURMA QUE DIZ SER OPOSIÇÃO.
    GOSTARIA DE SABER QUEM FOI A AUTORA QUE ENVIO O TEXTO.

  5. Fagiani Miranda

    Joaquim,
    Nem o conheço pessoalmente, mas devo registrar que me encantei com sua notável habilidade ao longo do post “Joaquim Haickel diz o que quer” no blog do Walter Rodrigues!

  6. Eliane

    Discordo literalmente do Marco Déça, porque alguem que foi alido de outrém deve ser bandido?????? o Ze Reinaldo juntamente (ou talvez só por causa da) com Alexandra tiveram a coragem de ir ás vias de fato. CUIDADO Joaquim, para que mais tarde não sejas acusado de bandido.

    Abraços

    Resposta: Eles terem ido às vias de fato não os deixa fora da bandidagem. O fato é que é impossível tirar o Zé Reinaldo de todo esse contexto, ele esteve presente em cada um dos momentos aludidos… E mais tarde sou eu quem vai ser acusado de Bandido, é?

  7. Dandara

    Oi Joaquim, permita-me complementar a brilhante resposta da Graziella (comentário 3) a Fernanda (comentário 2)… Fico realmente abalada em constatar tamanha ignorância em nosso povo. Pessoas como vc, Fernanda, são culpadas pelo caos social que assola nosso país. Pessoas como vc, Fernanda, que vota em alguém “sem saber o porquê” são culpadas pela miséria de nosso povo. Pessoas como vc, Fernanda, que acha que ser “bom eleitor” é “recorrer sempre qdo precisa de SEU político” são culpadas pelo analfabetismo, pela fome, pela violência e por tudo de ruim que acontece em nossa sociedade. Lamentável existirem pessoas tão sem consciências como vc, Fernanda. Minha esperança são pessoas, como a Graziella, que entendem que o político não é MEU, o político é do POVO! E coitados de políticos como Pinto da Itamaraty, que tornam-se reféns de comerciantes de votos como a Fernanda. Precisamos de mais eleitores, como a Graziella, conscientes de seus direitos e deveres. Pinto da Itamaraty, Fernanda, foi eleito deputado federal, para LEGISLAR, querida, e não para atender pedidos de particulares! Não o conheço, mas gostaria, pq já ouvi falar de suas origens, cresceu e conseguiu vencer na vida TRABALHANDO, como aliás, pessoas como vc, Fernanda, deveriam vencer. Não se preocupe com as mansões de ninguém, TRABALHE, NÃO SE VENDA, NÃO VENDA SEUS DIREITOS!!!! Política, realmente, é coisa séria, Fernanda. Mais séria do que vc possa imaginar!

  8. Lucas

    Já disse alguém: “o pior analfabeto que existe é o analfabeto político”. Parece-me, caro Joaquim, que Pinto Itamaraty teve quase 100 mil votos, já imaginou se ele tiver que sustentar financeiramente todos esses votos? Nem vendendo as radiolas, carro, casa, ele vai conseguir esse feito! Ao invés de pedir favores, essa pseudo eleitora, deveria acompanhar verdadeiramente o político em que depositou seu voto. Se Pinto é deputado federal, entra no site da Câmara Federal, na página dele, e vai procurar quais são os seus projetos, seus requerimentos. Deputado Federal é um legislador, ou seja, ele faz a Lei, que depende da aprovação do Poder Executivo para ser executada. O dep. Pinto poderia até ter ajudado essa pobre moça, mas que o fizesse como qualquer ser humano deve ajudar o próximo, ajudar por solidariedade, não por obrigação. E, talvez, não sei, ele não tenha tido conhecimento sobre vc, e seus problemas, já que parece ter o hábito da beneficência. Ajudar o próximo, gente, é algo que qualquer um de nós, deveríamos fazer. Precisamos arrancar essa doença do seio de nossa sociedade, esse mal arraigado em nossa cultura, que o político tem que dá dinheiro, tem que fazer favores. É por isso que este Brasil não vai pra frente!!!!

  9. Sthefany

    Olá Joaquim!
    A respeito do comentário 2 da Fernanda, fico muito triste em saber que ainda existam pessoas com esse tipo de pensamento. Pessoas como ela que nem sabem porque votaram no candidato, não poderia se esperar outra coisa. Claro, o retorno (financeiro) geralmente…
    O maior erro desse tipo de eleitor é achar que o político tem obrigações financeiras com ele, pois votamos para eleger nossos representantes, para serem a nossa voz, e não para que eles nos sustentem enquanto estão no mandato. Cobrar é nosso direito, mas devemos saber o que cobrar e também procurar nos informar nos locais corretos antes de apontarmos erros. Eu sei em quem votei, porque votei e se necessário e coerente, saberei cobrar. Espero que nas próximas eleições ela saiba o porque esta votando no candidato. Abraços…

  10. O Zé Reinaldo tb merecia um livro falando das sanacangens que ele fez no nosso estado!!
    Ele não pode falar mal de niguem,pois falar em um ladrão e não falar no nome dele,não falou de niguem!!
    Quero parabenizar seu Blog senhor deputado, muito bom ele primeira vez que visito! e sempre estarei por aqui…apartir de hoje.

  11. mario bazuca

    CARO AMIGO JOAQUIM HAICKEL….
    O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO NO LANÇAMENTO DO LIVRO HONORAVEIS BANDIDOS,FOI A CARA DE PAU DO BANDIDO CHEFE ZÉ REINALDO TAVARES.ESSE RAPAZ TUDO QUE ELE FOI NA VIDA O SENADOR JOSÉ SARNEY O INDICOU :PRESIDENTE DA NOVACAP,DNER,MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES,VICE GOVERNADOR .,AH VC JOAQUIM SE LEMBRA NA ELEIÇÃO DE 1994 ,O EX DEPUTADO FEDERAL E ATUAL PREFEITO DE BALSAS CHICO COELHO IRIA SER VICE GOVERNADOR ,NA ULTIMA HORA O SENADOR SARNEY MANDOU TROCAR ELE POR JOSÉ REINALDO.
    ESSE JOSÉ REINALDO NUNCA IRIÁ SER NADA NA VIDA SE NÃO FOSSE O PRESIDENTE SARNEY SEU PAI DE VERDADE.PASSOU OS TEMPOS E AGORA ELE COSPE NO PRATO QUE COMEU A VIDA TODA.O ZÉ REINALDO SEMPRE FOI BU…,MED…..,NA SUA PROFISSÃO E AGORA ELE XINGA,ESCULHAMBA O SENADOR JOSÉ SARNEY.
    ZÉ REINALDO OS TEUS CH….. QUE VOCÊ JÁ LEVOU EM SUA VIDA E AINDA LEVA SÃO POUCO,OU SEJA SÃO UM CASTIGO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS