O telefone

13comentários

Não agüento mais
Atender telefone.

As pessoas adoram
que se minta para elas.

Não suportam a verdade.

Querem se enganar
e o que é pior,
querem que eu as engane.

Enganar é sempre mais difícil,
falar a verdade é tão fácil
e natural.

13 comentários para "O telefone"


  1. Observador

    DEPUTADO JOAQUIM, O COMENTÁRIO QUE FAÇO NESSE SEU BLOG, NADA TEM A VER COM A SUA BELA POESIA. MAS PRESENCIEI UM FATO HOJE EM ALTAMIRA DO MARANHÃO, QUE NÃO PODE DEIXAR DE SER,NO MÍNIMO, DENUNCIADO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E AO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR. VI HOJE EM ALTAMIRA, A VIATURA DA POLÍCIA MILITAR, RECENTEMENTE ENTREGUE AO CABO UBIRATAN, COMANDANTE DA PM NESTA CIDADE, PUXANDO UM REBOQUE COM A APARELHAGEM DE SOM DO PREFEITO PICARETA ARNALDO GOMES, PARA ANIMAR BAILES DE CARANAVAL PELOS POVOADOS. PELO QUE SE SABE, ESSE VEÍCULO FOI ENTREGUE À PM PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE, MAS AQUI EM ALTAMRA TEM OUTRA FINALIDADE.

  2. Clara

    Joaquim,

    E os comentários no blog, vc aguenta? Os telefones tocam muito porque mudou o conceito de telefonar p/ alguém.No passado,um toque de telefone dava a sensação de aviso. Hoje, os toques de telefones são músicas, crianças, adolescentes e até adultos usam de maneira abusiva, daí perdeu o sentido da comunicação e virou ” beijo me liga”, ou seja, ,um produto a mais de consumo.

    Parabéns pela poesia, artista é assim, transforma o desgosto em gosto pela arte.

    Ab,

  3. Eleitor

    Eita mais a família Braz esta desesperada, inventaram de fazer um carnaval na fazenda, e depois uma carreata, só serviu para mostrar realmente que eles não tem voto e se queimarem perante a sociedade de Altamira-MA, pois como não tinham apoio da maioria da população foram se entregar para o grupo do Rosalino junto com os Costas, depois da pífea “carreata”, o prefeito fez uma “passeata” com muita gente e uma senhora carreata 2 vezes maior do que a dos Braz.

    Favor publicar.

    Resposta: Amigo se essa carreata que o prefeito fez só foi duas vezes maior que a dos Brás então está ótimo, porque o prefeito tem todos os milhões da prefeitura e mais o dinheiro que a governadora Roseana deu para todos os prefeitos, sem distinção de grupo político, fazer o carnaval, então é sinal de que ou os Brás estão muito fortes ou o prefeito está liquidado, pois o certo seria ele colocar pelo menos vinte vezes mais gente em uma carreata que um grupo que está fora do poder há mais de 20 anos.
    E sabe mais de uma coisa, sem os Brás esse prefeito não se elege mais a nada. Ele até poderia ter um futuro, isso se fosse um político confiável e não mais um usurpadorzinho manipulado pela irmã gananciosa e pelo cunhado agiota.

  4. ALTAMIRA 2012

    Dep. joaquim,
    O vice pref. Zeca Braz fez no domingo de carnaval um grande churrasco e uma feijoada que já tradicional aqui em Altamira, a quntidade de pessoas q/ participaram foi tão grande que o prefeito não teve coragem de botar seu bloco na rua, adiando sua passesta p/ terça de carnaval. O comentarista 03 com certeza não viu a carreata, carreata esta q/ parecia carreata de ano de eleição. Uma outra coisa, as pessoas que participaram da festa eram todas da sede do município e não pertecem a nenhum grupo político, são pessoas livres inclusive funcioários da prefeitura que não temem as ameaças de demissão que foram feitas pelo “prefeito“ e por sua irmã que chegou a ligar mais de uma vez para vários funcionários não participarem do evento. O que o comentarista 03 esqueceu de dizer Dep. é que a “grande“ carreata/passeata reliaza pelo “prefeito“ foi feita a base de muita coação, ameaças e também distribuição de combustível e R$ 20,00 para algumas pessoas(OLHA O MINISTÉRIO PÚBLICO). Só para fechar deputado a carreata/passeata do “prefeito“ não foi feita apenas por moradores de Altamira, foi feita com pessoas de todos os povoados e até do vizinho muniçipio de Brejo de Areia.

  5. HUGUINHO

    Para uma pessoa em exercício de um cargo tão vantajoso (financeiramente falando),o prefeitinho Arnaldo deixou a desejar em sua festinha carnavalesca.O filho do vice prefeito,Dr.zé filho, juntamente com seus irmãos Dr. Reginaldo e Dr. Raiflan, organizaram uma festa na fazenda da família,a fim de reunir amigos e como de costume comemorar o carnaval. Ao encerramento da festa, naquele local, decidram dar continuidade à mesma na rua,e naturalmente formou-se uma carreata. Até aí tudo bem! Só que o prefeitinho sentiu-se obrigado a fazer uma festa onde também pudesse ocorrer uma carreata. Aí sim ele começou a mostrar que ele sim é o dono do “PODER”. Rapidamente, interagiu com uma outra pessoinha da cidade de Brejo de Aréia, que convocou os motoqueiros da cidade a comparecerem à tal carreata em Altamira, pelo valor de vinte reais e mais um taque de gasolina(nesse preço até eu iria). Disseram que a carreata do prefeitinho foi duas vezes maior que a outra. Que vergonha prefeitinho, pelo poder de manipulação financeira que tens nas mãos, a comparação foi infeliz.Imagino a raiva que o trio metralha deve estar passando por terem sido induzidos a gastar os oitenta mil reais que vieram para a realização de festas carnavalescas. Afinal, eles só realizam algum evento cultural, quando alguém natural ou propositalmente tenta fazer isso pelo povo de Altamira antes dele. Por favor, não deixem que isso chegue aos ouvidos do prefeitinho se não nunca mais esse povo vai ter festa aqui. Por isso agradeço de coração ao Dr. Zé Filho que além de proporcionar aquela festa inesquecível em termos de organização e assistência, que sem imaginar talvés, inspirou o prefeitinho a fazer alguma coisinha pra gente não se sentir obrigado a se arriscar nessas estradas emburacadas atrás de diversão em outras cidades.
    DO ARNALDO É O DINHEIRO, DOS SEUS ENTÃO ADVERSÁRIOS É A DIGNIDADE. COM DINHEIRO PAGO PESSOAS PARA ESTAREM AO MEU LADO.COM DIGNIDADE ELAS VÊM DE GRAÇA.
    Pode ser que como vens arrogantemente falando aos quatro ventos ultimante, não perca essa eleição; mas ,de fato, isso é a única coisa que lhe falta para perder.
    BOA PERDA!

  6. helido

    Meu Deputado, o eleitor no seu comentário, esqueceu de mencionar alguns fatos que ocorreram no carnaval em Altamira nesse ano, esqueceu de falar que ao descobrir que o filho do vice-prefeito Dr. Zé filho, estaria organizando um churrasco no domingo de carnaval na fazendo de seu pai. O prefeito balaio, pessoalmente, e com a ajuda de alguns babões, começou a telefonar e a visitar os moradores de Altamira ameaçando-os a não participarem do churrasco na fazenda, falando que todos deveriam ficar juntos numa feijoada que seria realizada no posto de combustível de sua propriedade (comprado com o nosso dinheiro), no mesmo dia e no mesmo horário, inclusive, fazendo esse convite em um carro de som pelas ruas da cidade, oferecendo cerveja e feijão de graça. Acontece que apesar dos inúmeros convites e da maneira coercitiva como os funcionários foram convidados, a feijoada foi um fiasco não apareceu ninguém, ficaram algumas pessoas no posto esperando a carreta que via da fazendo passar.
    Frustrado com essa situação de não conseguir o povo em sua feijoada o prefeito traidor passou a organizar um arrastão para terça feira de carnaval, que se não fosse a presença de varias pessoas do município de Brejo de Areia que receberam vinte reais e um taque de combustível, o arrastão do prefeito caloteira não teria saído do posta

  7. Roberto C.

    BOM DIA MEU CARO DEPUTADO

    Sou eleitor de Altamira. Há muinto venho acompanhando o seu blog e antes de tudo gostaria de expessar a minha admiração por você. Parabéns.

    Quanto ao fato que estar sendo comentado nesse momento gostaria de informar a verdadeira historia que aconteceu no CARNAVAL DE ALTAMIRA.

    TUDO ACONTECEU DA SEGUINTE FORMA.
    O DR. ZE FILHO FEZ UMA FESTA NA FAZENDA DO ZECA BRAZ NO DOMINGO DE CARNAVAL E CONVIDOU TODOS OS SEUS AMIGOS.
    CADA CONVIDADDO DARIA UMA CONTRIBUIÇAO PARA A COMPRA DA CERVEJA, POIS LA SERIA OFERERECIDO UM CHURRASCO E UMA FEIJOADA PARA TODOS. AH NAO ERÁ BLOCO DE CARNAVAL.

    QUANDO O PREFEITO MENTIROSO ARNALDO SOUBE DA FESTA, JUNTO COM SUA IRMÃ PETULANTE, COMEÇARAM A LIGAR PARA O FUNCIONÁRIOS MUNICIAPAIS AMEAÇANDO A NAO IREM PARA A FAZENDA DO ZECA BRAZ, POIS SERIAM EXONERADOS.

    COMO NAO BASTASSE AS AMEAÇAS O PREFEITO MENTIROSO INVENTOU UMA FESTA NO MESMO DOMINGO DE CARNAVAL, NO POSTO DE SUA PROPRIEDADE. SO QUE NAO CONSEGUIO JUNTAR NINGUÉM NESSE DIA.

    QUANDO AS CERVEJAM DA FAZENDA ACABARAM, ASSIM DE IMPROVISSO, ALGUEM TEVE A IDEIA DE FAZER UMA CARREATA. FOI UM ESTRONDO. ASSUSTOU TODO MUNNDO, PELA QUANTIDADE DE CARRO QUE DEU E DE GENETE.

    VENDO QUE A SUA FESTA, INVENTADA SO PARA BOICOTAR A AFESTA DA FAZENDA, NAO DEU GENTE, O PREFEITO CANCELEOU.

    AÍ NOUBRE DEPUTADO, NO ULTIMO DIA DO CARNAVAL, COMO É DE PRAXE EM ALTAMIRA, HÁ UM DESFILE DE TODOS OS BLOCOS PELA CIDADE. NESSA OPORTUNIDADE O PREFEITO SE POSTOU A FRENTE DESSES BLOCOS (TODOS OS BLOCOS DE CARNAVAL) E AGORA ESTAR SE ILUDINDO ACHANDO QUE AQUELA PASSEATA É DELE.

    AH. IA ESQUECENDO, O PREFEITO AINDA MANDOU BUSCAR OS MOTOQUEIROS DA CIDADE DE BREJO DE AREIA, PAGANDO O CONBUSTÍVEL PARA TODOS E DANDO VINTE REAIS PARA CADA UM PARTICIPAR DA CARREATA.

    RESUMO DA HISTORIA: O PREFEITO MENTIROSO AGORA ESTAR APAVORADA POIS SABE QUE ESSE ANO NAO SERÁ COMO A ANO DE 2009, QUE ELE PASSOU TODINHA MENTINDO PARA O POVO DIZENDO QUE TAVA APERRIADO. E PASSOU TODO O ANO GUARDANDO DINHEIRO MAIS O SEU CUNHADO (PEDRO LAICRA).

    DAQUI PARA FRENTE ESSE PREFEITO VAI TER QUE GASTAR O DINHEIRO DO MUNICIPIO COM A POPULAÇAO, POIS AGORA ELE TEM OPOSIÇAO.

  8. patricia

    Senhor deputado seria muito bom que os comentários verdadeiros sobre Altamira fossem postados. Sabemos que altamira estar vivendo o seu melhor momento político e social de sua História. Sabemos também que quem fala mal do NOSSO PREFEITO com certeza está com muita inveja porque em menos de 2 anos, ele já fez varias obras e melhorias na cidade. Agora, os Braz fazem churrasco , dao cerveja de graça, dizem que a festa nao tem nada de politica para o povo ir e depois que opovo bebe , os leva para a praça, filma e mostra para o Joaquim para q ele pense q essa familia tem voto. PARA VOCES GANHAREM A PREFEITURA TEM QUE MOSTRAR COMPROMISSO E LEALDADE E NAO SE VENDER PARA O ROSALINO.

    Resposta: Patrícia, pelo que me disseram, quem era como um filho para seu Rosalino era o atual prefeito… E olhe aqui, o seu Rosalino sempre foi nosso adversário, mas sempre foi um adversário leal, respeitador, esse prefeito, coitado, menos por culpa dele e mais pela ganância do cunhado e a prepotência da irmã, esse sim é um traidor da pior especial, alem de ser um homem fraco, sem algumas das coisas mais importantes que um homem deve ter: Vergonha, honestidade, honra, compromisso…

  9. varão

    caro deputado, acredito que a comentarista Patricia nao conhece a historia politica de Altamira, Zeca Braz sempre foi um humem honesto e leal seus ideais politicos e ao seu grupo,. Patricia deve esta falando de Altamira do Para quando fala que o prefeito em menos de 2 anos já fez varias obras, são tandas obras que patricia nao conseguiu listar nem a primeira é porque nao tem mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. FABIANO

    COMEÇO MEU COMENTÁRIO IMPRECIONADO COM ALGO QUE LI .”ALTAMIRA ESTÁ VIVENDO O SEU MELHOR MOMENTO POLÍTICO”. ENTENDO QUE A PESSOA QUE ESCREVEU ISTO TEM SEUS MOTIVOS PARA TAL ATITUDE, ENTENDO TAMBÉM QUE ESTAR DO LADO DE ALGUÉM, É DEFENDÊ-LO; MAS INCONFORMAVELMENTE NÃO ENTENDO DEFESA SEM FATOS. SE OBSERVARMOS BEM, NO TEXTO DE PATRÍCIA, AS VÁRIAS OBRAS E MELHORIAS NA CIDADE NÃO SÃO CITADAS. O MOTIVO JÁ SE SABE; NÃO EXISTEM OBRAS, TAMPOUCO, MELHORIAS E SE EXISTEM SÃO POUCAS E DÃO VERGONHAS DE SEREM CITADAS. POR ISSO PATRÍCIA ENTENDO MUITO BEM VOCÊ POR NÃO TER CITADO ”AS OBRAS”. QUANTO A QUESTÃO DE SE VENDEREM Á ROSALINO, VOLTO NOVAMENTE A FALAR EM FATOS, POIS SÃO IMPORTANTÍSSIMOS QUANDO O QUE QUEREMOS NÃO É JOGAR CONVERSA FORA. QUEM É QUE SE VENDE E ANDA EM UM CARRO DESTRUÍDO POR DUAS CAMPANHA POLÍTICA QUE NÃO RENDEU SEQUER PNÉUS NOVOS. ACREDITO QUE GRANDE DEVE SER A DECEPÇÃO DESSA FAMÍLIA QUE SE DOÔU POR INTEIRO E ACABOU MUITO MAL NESSA HISTÓRIA. ENTENDO QUE SEJA FÁCIL PARA ESSE IMBECIL DESSE PREFEITO FAZER O QUE ESTÁ FAZENDO COM ESSE PESSOAL(POR FAVOR NÃO CENSUREM A PALAVRA FEIA; ELA É FEIA MAS COMBINA COM O DONO). E O QUE QUERO DIZER COM ELA É QUE UMA PESSOA QUE PASSA SEIS ANOS LUTANDO, DIGA-SE DE PASSAGEM´, ÀS CUSTAS DOS OUTROS, É MUITO IMBECIL MESMO. MAS O QUE ELE ANDA DIZENDO POR AÍ É QUE ELE NÃO PERDE ELEIÇÃO TÃO CEDO. ISSO É POSSÍVEL, AFINAL O POVO SÓ GANHA ALGUMA COISA EM PERÍODO DE POLÍTICA, È NESSE MOMENTO QUE O DINHEIRO QUE NÃO SABEMOS ONDE ESTÁ APARECERÁ. SÓ ESPERO QUE O POVO SEJA MAIS ESPERTO QUE O PREFEITO CONHECIDO POR SABIDINHO E MUDE ESSA SITUAÇÃO. E DEIXO CLARO À FAMÍLIA BRAZ QUE PODERÌAMOS LAMENTAR MUITO PELO ACONTECIDO, MAS NÂO, É MUITO BOM SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS DIGNAS E COM CARÁTER ADMIRÁVEL QUE CHEGARAM A PONTO DE DESISTÍREM DE ALGO QUE LUTARAM TANTO PARA TER EM PRÓL DE NÃO PERDEREM O QUE SEMPRE PRESARAM O RESPEITO DE TODOS

  11. marcone

    Reforço aqui a comentario de Patricia, a eleitora do prefeito traidor nao mencionou as obras, que são:

    01 – a demolição a obra de Zico Jorge (Arnaldo o demolidor).
    02 – exoneração de 100 professores(Arnaldo o perseguidor).
    03 – a prisão de um cidadão morador do Povoada Aldeia, por criticar sua administração(Arnaldo o sadam).
    04 – contratação de mais de 10 carro de seu cunhado por aluguel super faturado(Arnaldo cunhadinho preferido).
    05 – a compra de um apartamento em São Luis, para o seu Enfermeiro preferido(Arnaldo o bondoso).
    06 – a compra de um carro corolla, também para seu enfermeiro preferido(Arnaldo o romântico).
    07 – o abando das pessoas que mais o ajudaram na campanha(Arnaldo o ingrato).
    08 – a Merenda oferecida as crianças a base de água e bolacha(Arnaldo maldade).
    09 – o desvia de mais de R$ 300.000,00, para a construção da estrada do povoado Marmorano.(Arnaldo o Rato)
    10 – a compra com o dinheiro publico de dois postos de combustível, um em Altamira e outro em São Luis(Arnaldo o empreendedor)
    11 – a troca do plano de carga e carreira dos professores apresentado na câmara dos vereadores” ele apresentou um para a sociedade e na câmara apresentou outro com todas as maldades,( Arnaldo o sabidinho)

    12 – a exoneração da esposa de um grande amigo grupo sem dá nenhuma explicação(Arnaldo sem consciência)

    13 – a coação as pessoas a participarem de uma inauguração da reforma de uma ponte de madeira ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ponte de madeira reforma kkkkkkkkkk)
    obs: essas foram as 13 obras do prefeito balaio de 2009.
    listo agora as obras de 20010; há ainda nao tem, to esperado prefeito corvarde a sua primeiro obra, to sabendo que seus invetimentos agora é na cidade de Santa Luzia seu de do enfermeiro.

  12. Ivana

    Pensei em telefonar e convida-lo pra tomar um café, conversaríamos sobre política, cinema, arte…que pena você não gosta de telefonemas…

    Resposta: Como disse no poema… Por favor não se engane, pois eu não vou lhe enganar…

  13. TECIO LEITE

    CARO AMIGO JOAQUIM NAGIB, VOCÊ COMO UM HOMEM DE DIREITO DEVE FICAR PERPLEXO COM ESSA ” PROCURADORA DE ÚLTIMA HORA”,QUE NÃO SABE NEM LER ANTES DE FALAR BESTEIRAS.MAS ISSO É PRÓPRIO DESSES OPERADORES DE DIREITO DE INÍCIO DE CARREIRA.TAMBÉM NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO NOSSO ESTADO EXISTEM UM GRUPO DE PROMOTORES VEDETES,QUE NUNCA ESTÃO NAS PROMOTORIAS,O CASO DELES É PIOR DO QUE O CASO DOS JUIZES TQQ.POIS A ARROGANCIA É GRANDE,HUMILHAM OS PROBRES COMERCIANTES DOS BAIRROS POR CAUSA DE UM SIMPLES BUTIJÃO DE GÁS,OUTROS QUEREM QUE AS PRAIAS FIQUEM LIVRES DE CARROS PARA SE JOGAREM DE PARAPENTE,UM OUTRO PROMOTORZINHO NÃO VAI AO GABINETE PORQUE É MUITO QUENTE. POR SEU TURNO ALGUNS QUE MINISTRAM AULAS NOS CURSO DE DIREITO DA CAPITAL SE SENTEM COMO AUTORIDADES MÁXIMA DO DIREITO,VIVENDO HUMILHANDO OS ACADÊMICOS, QUE MUITAS VEZES TRANCAM A DISCIPLINA APÓS A 1ª AULA DO BIMESTRE,PREFERINDO CURSÁ-LA S NAS FÉRIAS.JUÍZES DA CAPITAL SÃO UMA ARROGANCIA EM PESSOA,POIS HUMILHAM AS PARTES AMEAÇAM DE PRISÃO SE VOCÊ CONTRADIZER OS AUTOS, ALGUNS DELEGADOS NÃO RESPEITAM NINGUEM. SE VOCÊ TENTAR ARGUMENTAR EM SUA DEFESA, ELES AMEAÇAM DE PRISÃO.É TANTA DELEGACIA ESPECIALIZADA NESTA CAPITAL,QUE DAQUI A POUCO TEREMOS DELEGACIAS,PARA GAYS,LESBICAS,NEGRO,INDIO,EVANGÉLICOS,MACUMBEIRO ETC. E ISSO É UMA VERGONHA PARA O MARANHÃO.
    ESPERO QUE O AMIGO SEJA CONFIRMADO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,PARA ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA EXISTENTE ATUALMENTE,COM A MAIORIA DE EX BALAIOS QUE OCUPAM AS DIRETORIAS DE ESCOLA E QUE INSTITUA NO PRIMEIRO MOMENTO DE SUA GESTÃO A ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES DE ESCOLAS. E NORMALIZE ESSE PISO SALARIAL DE PROFESSORES,POIS ESSE SALÁRIO É UMA VERGONHA.POR EXEMPRO NO SEGUNDO GRAU,UM PROFESSOR COM PÓS GRADUAÇÃO,15 ANOS DE MAGISTÉRIO GANHA R$-1.000,00 A MENOS QUE UM POLICIAL MILITAR,OU MESMO UM CADETE DO CFO,OU MESMO UM AGENTE PENITENCIÁRIO COM 1ºGRAU,OU UM AGENTE DA POLÍCIA CIVIL.

    UM ABRAÇO
    TÉCIO LEITE

    Resposta: Técio, não devemos generalizar, é bem verdade que existem muitos que não deveriam estar onde estão, mas existe também muita gente boa.
    No que diz respeito a procuradora eleitoral, o amigo está sendo injusto, ela é uma boa e correta operadora do direito, nesse caso específico ela pediu uma coisa que eu poderia fazer ou não e eu não quis fazer, só isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS