Resultado do estudo de coeficiente e vagas para deputados no Maranhão

13comentários

13 comentários para "Resultado do estudo de coeficiente e vagas para deputados no Maranhão"


  1. Tiago Fernandes

    Prestigiado Joaquim,

    Os candidatos pincelados pela cor amarela, no caso da coligação E2, eram os primeiros?

    Parabens!!

  2. bugre paraguaio

    VC É O CARA! MATOU A PÁU. DEMONSTROU QUE CONHECE POLÍTICA COMO POUCOS NO MARANHÃO. PARABÉNS! AGORA É SÓ TORCER PARA QUE O PRÓXIMO GOVERNO DA BRANCA SEJA MELHOR QUE ESSE MEIO TEMPO DE JOGO.

  3. eleitor da oposiçao

    Tema para seu próximo artigo: Oposiçao abandonou Holanda ( roberto rocha, colocou fufuquinha no psdb as escondidas e apoiou tambem e ajudou valeria macedo; jackson nao ajudou em nada e castelo tambem nao)

  4. WELLINGTON PEREIRA – SANTA RITA -MA

    Li e confiei parcialmente em seus “palpites” só tem um pequeno detalhe…
    QUEM APONTOU O JOVEM E COMPETENTE EDIVALDO HOLANDA JUNIOR Á FRENTE DE SUA COLIGAÇÃO? SABE QUEM? SEUS ELEITORES.
    É 3636 – PINTO E BRANDÃO FICARAM COM A POEIRA !!!

  5. Gilberto Duailibe

    Parabéns, posso dizer que sua previsão foi fantástica,queria muito que seu nome estivesse incluso nesta lista,pois vc sempre foi o deputado mais atuante em todos os seus mandatos,graças ao seu alto nivel de inteligência!!!Agora fala para o Marco D’eça que todos nós sabemos que ele sempre copiou suas listas,e isso ficou claro nos comentários que ele fez sobre alguns deputados,princimpalmente do Afonso Manoel!!!!Resumindo,queria muito que vc continuasse deputado e o Marco D’eça…

  6. Kelson Araujo

    CARO DEPUTADO, COMO CIDADÃO ALTAMIRENSE. FIWQUEI REVOLTADO ONTEM À NOITE, AO VER O PREFEITO ARNALDO GOMES (PT – BALAIO), FAZENDO UMA CARREATA PELAS TUAS DE ALTAMIRA “COMEMORANDO” A VITÓRIA DE ROSEANA. TODOS AQUI SABEMOS QUE VOTOS QUE DERAM A VITÓRIA DA GOVERNADORA EM ALTAMIRA, FORAM DADOS PELOS GRUPOS DE SEU AMIGO ZECA BRAZ, DO EX-PREFEITPO ROSALINO E DO VEREADOR DELSON LOPES. ESSE PREFEITO DE ALTAMIRA É UM TREMENO CARA DE OAULO, ESTELIONATÁRIO POLÍTCO. ELE TRABALHOU PARA DINO0 E JACSON E AGORA QUER PARA ELE OS LOUROS DA VITŔOA DE ROSEANA. É BOM QUE A GOVERNADORA TOME CONHECIMENTO DAS MALANDRAGENS DESSE PREFEITO SAFADO. ESPERO QUE ALGUÉM ADVIRTA ROSEANA SOBRE ESSE PILANTRA E QUE ELA NÃO ABADONE OS VERDADEIROS ALIDADOS, QUE NÃO A DEIXARAM NA HORA DA DIFICULDADE, AO CONTRÁRIO DESSE DEPREFETO APROVEITADOR E OPORTUNISTA.

  7. bernardnse

    deputado nagib kd seu chefe politico de sao bernardo, o junior esperanca que iria votar em seu candidato a deputado e acabou lhe traindo! e isso q da apoiar pessoas desse tipo. o senhor que sempre fez td por ele, ate nomeou ele pra um cargo no governo roseana e agora ele lhe traiu. bem feito!

  8. Luis Carlos Oliveira

    que falta vc vai fazer nessa assembleia!

  9. fernando

    Deputado, a carretata organizado pelo prefetinho aqui em Altamira foi motivo de risos, esse prefeito cara de pau nem em pensamento votou em Roseana.

  10. ALTAMIRA 2012

    Dp., a trairagem ocorreu também em Altamira do Maranhão. O “prefeito“ na verdade pedia voto para Jackson e Flávio menos prara Roseana. Isso é tão verdade que no dia 30 qdo occrreu o comício na cidade os ele e seus vereadores pediram no palanque nos discursos votos p/ Jackson e Flavio Dino(TÁ TUDO GRAVADO). Aqui em Altamira quem pedia voto p/ nossa governadora era o vice prefeitoseu amigo Sr. Zeca Braz e o grupo do falecido Sr. Rosalino. Na noite da eleição o “pref“ e sua corja estavam comemorando o segundo turno qdo foram suprendido por uma grande carreta lidrerada pelos verdadeiros eleitores de Roseana, que acordou toda cidade. Você não acha que se ele realmente tivesse votado na governadora ele não teria feito uma grande comemoração no dia do resultado? Pois é, mas nao fez! , Aqui em Altamira a gov. sempre foi apoida pelo Sr. Zeca Braz e pelo Sr. Rosalino. Agora que nossa governadora tá eleita ele anda dizendo que votou nela, ô “prefeitinho“ mentiroso. Será ele ta com medo de alguma coisa????? Vamos agurdar os acontecimentos…..

  11. Marcos marques

    Passadas as eleições estaduais queria que você fizesse uma analise sobre as eleições municipais em Sao luis. O possível quadro daqui há dois anos. Valeu

  12. Roberta Maria

    Deputado,
    Quais foram as maiores surpresas nessas eleições?

    Resposta: A baixa votação de Jackson. A grande quantidade de votos de alguns candidatos, muito mais do que o esperado (Edison Araujo, Carlinhos Florêncio, Manoel Ribeiro, Afonso Manoel, Edilázio Junior, Cleber Verde, Edivaldo Junior e Aparecida). A pouca quantidade de votos de outros, muito menos que o imaginado (Chico Gomes, Pavão Filho, Alberto Franco, Penaldon Jorge, Pinto da Itamaraty e Weverton Rocha).
    A eleição de Hélio Santos.

  13. João Paulo Silva

    Caro Joaquim,
    Não é coeficiente, e sim quociente. Quociente eleitoral é o resultado da divisão do número de votos válidos pelo número de vagas em disputa. Quociente partidário é o resultado da divisão do número de votos da coligação (ou partido que dispute isoladamente) pelo quociente eleitoral.
    Corrija o texto. Não precisa publicar o comentário.

    Resposta: Desculpe-me João Paulo, mas você está enganado amigo.

    Coeficiente: indicador algébrico do número de vezes que um valor entra numa expressão.

    Quociente: Número que indica quantas vezes o divisor está contido no dividendo; o resultado de uma divisão.

    Nos dois casos é um numero que representa a quantidade de vezes que um determinado valor numérico está contido dentro de outro.

    Vejamos no caso concreto do PT, para deputado estadual:

    O total de votos válidos dividido pela quantidade de vagas
    3.042.258 : 42 = 72.435 (42 esta contido 72.435 vezes em 3.042.258)
    Faz-se isso para saber quantos votos um partido ou coligação tem que conseguir para eleger um deputado.

    O total de votos válidos do PT dividido pela quantidade de votos necessários para eleger um deputado
    215.452 : 72.435 = 2,98 (72.435 esta contido 2,98 vezes em 215.452)
    Faz-se isso para saber quantos deputados um partido ou coligação consegue eleger dentro das vagas disputadas.

    Tire suas duvidas definitivamente no link abaixo.
    http://www.profcardy.com/artigos/quociente+eleitoral

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS