Sedel homenageará Dimas e Alemão, ícones do esporte no MA

0comentário

Raramente uso esse espaço para falar de nosso trabalho frente à SEDEL, mas como acredito que este seja um bom motivo, dou repercussão aqui da matéria abaixo, em homenagem, carinho e respeito ao professor Dimas e ao Alemão.

homenagens16314peq

Secretário Joaquim Haickel entre Alemão e o professor Dimas

São Luís terá mais uma praça esportiva em pouco tempo. Tudo porque a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) irá construir o Ginásio Poliesportivo Antônio Maria Zacarias Bezerra de Araújo (Professor Dimas), em homenagem a um dos ícones dos esportes do nosso Estado. O local escolhido para receber as futuras instalações do ginásio foi o Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.

A obra da nova praça esportiva será gerenciada pela Caixa Econômica Federal, uma vez que os recursos para a construção do ginásio foram obtidos pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA).

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o Ginásio Dimas será um local para a realização de treinos e competições de diversas modalidades. “Este ginásio será utilizado por inúmeras Federações. O nosso objetivo é proporcionar aos nossos atletas mais um local para que eles possam treinar e competir. Dar a esta praça o nome do Professor Dimas, é uma justa homenagem àquele educador esportivo que foi responsável pela iniciação de muitos dos nossos grandes atletas”, comentou.

Ginásio Alemão

A Secretaria de Estado do Esporte Lazer (Sedel) também irá reconstruir o ginásio do bairro da Liberdade, em São Luís. Para isso, a Sedel firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel) por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Haickel já sugeriu ao secretário Raimundo Penha (Semdel) que o novo ginásio do bairro da Liberdade receba o nome de Ginásio Claudio Vaz dos Santos (Alemão), em homenagem a um dos idealizadores dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), mais importante competição esportiva de nosso Estado. Penha já concordou e pedirá ao vereador Ivaldo Rodrigues que apresente uma lei nesse sentido.

“É importante homenagear aqueles que muito fizeram pelo esporte maranhense. Tanto o Professor Dimas, quanto o Alemão, têm uma importância muito grande para o esporte do Maranhão”, comentou o secretário.

Vale destacar que estas não são as primeiras homenagens feitas pela Sedel para os professores Dimas e Claudio Vaz. Em 2012, a dupla foi homenageada nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Na época, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, deu aos troféus das escolas campeãs nos JEMs nas categorias Infantil e Infanto os nomes destes ícones do esporte maranhense.

 

http://www.esporteelazer.ma.gov.br/2014/03/16/sedel-homenageara-dimas-e-alemao-icones-do-esporte-maranhense/

Texto: Paulo de Tarso Jr.

 Foto:  Biaman Prado

Sem comentário para "Sedel homenageará Dimas e Alemão, ícones do esporte no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS