Agora a polêmica é com o Marrapá!

0comentário

O Blog Marrapá disse a mentira que quis, mas teve que ouvir a verdade que não queria.

Veja abaixo e tire suas conclusões.

 

Haickel adianta Ibope em comício de Fábio Gondim

Publicado em 4 de setembro de 2014 por Leandro Miranda

 

Servidores da Casa Civil, Secretaria de Estado da Gestão e Previdência e Secretaria de Planejamento do governo do Maranhão denunciaram que foram obrigados a participar de um comício do candidato a deputado federal Fábio Gondim (PT), ex-titular da Segep, realizado na área livre do Praia Mar Hotel, na noite desta quinta-feira.

De acordo com os vários relatos feitos ao blog, os servidores foram comunicados um a um e coagidos a confirmar presença em listas de assinatura.

Na Casa Civil, amigos e pessoas mais próximas ao ex-secretário Luís Fernando Silva, que inclusive já tinha declarado que não votariam em Edinho Lobão (PMDB), sofreram ameaças de exoneração.

O editor do Marrapá esteve pessoalmente no ato político em favor da candidatura do petista. No local, cabos eleitorais de Gondim distribuíam adesivos e passavam listas para confirmar a presença dos funcionários: uma destinada a cada secretaria.

Secretários e membros do alto escalão da gestão Roseana Sarney (PMDB) também participaram do evento, dentre os quais Joaquim Haickel (coordenador da campanha de Edinho), Ana Graziella Costa (Casa Civil), Conceição Andrade e Zé Costa (Ciência e Tecnologia).

Empolgado, Haickel até adiantou os números do Ibope, com a diferença de 15 pontos entre Edinho Lobão (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB), e cobrou dos participantes mais engajamento na campanha do candidato da oligarquia Sarney a governador.

Para ele, Edinho tem grandes chances de reverter a desvantagem e vencer Flávio Dino no 2º turno.

 

Resposta:

 

Joaquim Haickel disse:

5 de setembro de 2014 às 12:46

 

Caro Leandro,

Comento esse seu post para colocar a verdade em seu devido lugar. Sou daqueles que defende suas posições de peito aberto, que não usa nomes falsos, que não tem medo ou vergonha de suas posições pessoais e políticas, até porque fui um dos constituintes que garantiram esses direitos.

Em primeiro lugar dizer coisas que não condizem com a verdade, que não podem ser provadas é mentira, além de ser em alguns casos calúnia, injúria ou difamação e em outros, só mesmo vontade de ver o mar pegar fogo para comer peixe frito. Não se preocupe, não vou lhe processar. Sei que fatos como esse, a publicação de notícia inverídica, é a coisa comum em uma campanha eleitoral. Só não sabia que aqueles que tanto acusam seus adversários de agir assim cometiam as mesmas irregularidades.

Você diz que esteve pessoalmente em uma reunião com servidores da Casa Civil, da Secretaria de Gestão e Previdência e da Secretaria de Planejamento do governo do Maranhão no hotel Praia Mar e que lá estavam “Secretários e membros do alto escalão da gestão Roseana Sarney (PMDB) também participaram do evento, dentre os quais Joaquim Haickel (coordenador da campanha de Edinho)”, E que “empolgado, Haickel até adiantou os números do Ibope, com a diferença de 15 pontos entre Edinho Lobão (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB), e cobrou dos participantes mais engajamento na campanha do candidato da oligarquia Sarney a governador”.

Já disse muitas vezes que não sou coordenador de campanha de Lobão Filho, mas não custa repetir. O coordenador é Márcio Coutinho.

Gostaria que você provasse que eu adiantei os números do Ibope. O fato de você ter estado lá não lhe atribui privilégios de testemunha acima de qualquer suspeita, muito pelo contrário.

Espero que você tenha gravado minha fala e me interpele judicialmente, usando-a, para provar que eu disse estar adiantando o resultado do Ibope. Espero que você prove que eu estou errado ao dizer que você está faltando com a verdade ao publicar isso.

Você vai me permitir dizer a um público muito maior, os seus milhares de leitores, o que eu disse naquela ocasião: Disse que ali haviam me perguntado sobre as últimas pesquisas, se elas retratavam a verdade. Eu aproveitei para responder a todos e disse que fazer três pesquisas num intervalo de menos de dez dias era coisa muito estranha. Disse que acreditava que as pesquisas publicadas por partidários de Flávio Dino estavam sendo usadas como propaganda, na tentativa de intimidar eleitores indecisos ou lideranças “balançantes”. Disse que havia uma enorme incoerência nas intenções de votos de governador e senador, votos que caminham juntos e sofrem influência direta um do outro. Como pode um ter subido muito e o outro ter muito caído? Pisaram na bola na hora da maquiagem.

Disse que acreditava que a diferença percentual verdadeira entre os candidatos a governador deveria ser de um numero entre 15 e 20 por cento. Disse que quando saísse o Ibope nossos adversários iriam dizer, como fazem sempre, que era fraude, que o Ibope é comprado. Engraçado, isso só acontece conosco. Nossos adversários são uns santos, vão ser canonizados.

Disse que pesquisas internas apontam vertiginoso crescimento do nosso candidato depois do inicio da propaganda no rádio e na TV. Que elas mostram que estamos quase 8% atrás de nosso adversário em São Luís, que estamos na frente em Codó e Santa Inês.

Você deve ter em sua gravação o trecho onde eu disse que nós estamos realmente atrás nas pesquisas, mas que a diferença não é toda essa que dizem os institutos pagos por vocês.

Em seu post você finaliza dizendo que “Para ele, Edinho tem grandes chances de reverter a desvantagem e vencer Flávio Dino no 2º turno”, isso foi verdade e espero que com o desenrolar dos fatos seja também verdade.

Em suma. Em momento algum disse que tive acesso a dados da pesquisa do Ibope e desafio você a provar que isso foi dito naquela ocasião.

Cordialmente,

Joaquim Haickel.

 

 

 

Sem comentário para "Agora a polêmica é com o Marrapá!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS