Os Lírios

0comentário

Eu até que me achava um sujeito positivo e otimista, mas uma vez me ocorreu um problema que jamais pensei que pudesse acontecer e me vi envolvido por uma preocupação assustadora!

Apesar do grande receio pelos efeitos que o tal problema poderia gerar para mim e para outras pessoas, me coloquei a trabalhar incessante e incansavelmente no sentido de entender o que estava acontecendo, para que pudesse resolvê-lo a contento.

Naquela noite só consegui dormir por três horas. De pé desde as quatro da madrugada não parei de pensar e de trabalhar para solucionar o problema, até que me lembrei de uma passagem da bíblia que minha mãe lia para mim quando eu era criança.

Era um trecho do mais belo discurso jamais proferido por um ser humano, um trecho do Sermão da Montanha, em que Jesus se dirige às pessoas sem fé, ansiosas e demasiadamente preocupadas, em que ele diz mais ou menos assim: Tenha fé! Não fiques tão preocupado ao ponto de passar da manhã até a noite e da noite até a manhã fixado em algo que lhe incomoda, mesmo que seja a preocupação sobre o que levar para casa para dar de comer a seus filhos ou sobre o que lhes dará para vestir. Olhais os lírios do campo, eles não trabalham, nem fiam, contudo vos digo, que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como um deles…

Olha que eu não sou religioso! Abomino religiões e religiosos que exploram a boa fé das pessoas, mas eu creio que exista uma força criadora superior que rege o universo.

Eu não sou muito chegado a “igrejas”, no entanto, gosto de ouvir e de analisar as palavras de mestres como Buda, Moisés, Jesus, Maomé e outros luminares da humanidade. Mas, confesso que me lembrar da voz de minha mãe lendo aquele trecho do Sermão da Montanha me fez acreditar que mesmo que custasse bastante esforço eu conseguiria resolver aquele problema, que já não me parecia assim tão grande ou complicado.

Minha mãe sempre dizia e continua dizendo que “Deus proverá!” E meu pai completava, “desde que se lute e trabalhe para que as coisas aconteçam como esperamos”.

Quanto àquele problema!?… Ele, na verdade, nem era tão grande mesmo, e antes que percebêssemos, nós o resolvemos!

 

PS: Ao finalizar esse texto, depois de lê-lo e revisá-lo, me peguei rindo sozinho, ao perceber como fui tolo e ansioso, pois já que o tal problema não tinha nenhuma relação com nada que envolvesse saúde, com a Operação Lava-jato ou fatos correlatos, logo nem era um PROBLEMA!

 

 

Sem comentário para "Os Lírios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS